Se você conferiu o Anima Mundi 2014, deve ter percebido que vários dos incríveis filmes foram feitos por estudantes! É isso mesmo, um pessoal super jovem está invadindo o mundo da animação e trazendo ideias inovadoras e criativas para a tela. Por isso, resolvemos falar para vocês sobre dois novos animadores que prometem um futuro e tanto: Akira Hyun e Dan Solomon.
Esses caras fizeram o curta Lightning Larry enquanto estudavam na Escola de Artes Visuais, em Nova York. O filme atravessou a América e impressionou muito por aqui! A história é super divertida: Larry nunca consegue acordar cedo para ir à escola e, por isso, está sempre correndo com sua bicicleta para chegar antes do sinal bater. Mas, em um dia um tanto maluco, ele muda a sua rota e tem que enfrentar vários obstáculos inimagináveis! Alguém se identificou?
Sorte nossa que, durante toda a produção do filme, os animadores mantiveram um blog mostrando o passo a passo do seu trabalho! Dá para aprender muita coisa sobre animação com eles. Depois de terem a ideia inicial, Akira e Dan começaram a desenhar storyboards e os juntaram em um boardomatic. Não sabe o que é? Dá só uma olhada:
Então, chegou a hora de fazer o design dos personagens! Essa é, claro, uma das tarefas mais importantes, afinal, Larry é o centro da história. Tinha que ficar demais, não é mesmo? E, com o talento dos animadores, deu muito certo. Depois, veio a primeira pré visualização, que é como um rascunho animado que serve de base para a continuação do filme. É claro que, ao longo do filme, ela foi alterada várias vezes; no total, foram seis pré visualizações!
Lembra que a gente falou sobre ideias criativas e inovadoras? Então, os caras tiveram várias, mas tem uma que se destaca: mesmo fazendo uma animação 3D, eles resolveram fazer uma pequena sequência estilizada em 2D, para representar os pensamentos de Larry. Demais, não é?
Se você você já tá achando que é muito trabalho, é melhor se preparar para bem mais! Eles tiveram que fazer modelos de sets, que vão desde casas, até hidrantes, carros e a própria bicicleta do Larry, sets 3D, rigging dos personagens, simulações, textura, sombreamento, iluminação, rendering e composição. Que trabalheira, né?

Os modelos de Larry tiveram que ser atualizados várias vezes e foram feitos, na maior parte, por Akira

Rigging é o momento em que os modelos têm que ser alinhados em um sistema de articulações, para que seus movimentos possam ser controlados pelos animadores. O rigging de Larry foi feito por Tom Szenher, amigo dos animadores
É como Akira e Dan disseram: eles tinham muito trabalho para fazer, mas estavam determinados a fazer o melhor possível e criar uma animação excepcional, que fosse divertida e memorável. Apostamos que você quer ver como o filme ficou e, é claro, saber como termina essa história. Ótima notícia: o curta completo está disponível no blog deles, para matar a sua curiosidade!
Agora, que tal saber um pouco mais sobre os animadores? Akira Hyun é especialista em mil e uma coisas: arte conceitual, ilustração digital, modelagem de personagem e de ambiente, texturação, iluminação, sombreamento, efeitos 2D e mais! Como não podia deixar de ser, Dan Soloman também tem um currículo impressionante. Hoje em dia, ele trabalha como designer na Framestore, empresa que é líder global em efeitos visuais!
Já da para perceber que podemos esperar grandes coisas desses dois, não é mesmo? Tomara que eles continuem fazendo trabalhos assim, tão talentosos. Quem sabe, um dia, o Larry volta para o Anima Mundi com novas aventuras…
We are a group of volunteers and starting a new scheme in our community. Your site offered us with valuable info to work on. You’ve done an impressive job and our whole community will be thankful to you.|