BLOG

Anima Mundi

Você que foi ao Anima Mundi 2013, se lembra de um cozinheiro simpático e super divertido que animou muito o visual do nosso festival? Em vez de preparar comidas, ele fazia filmes na sua cozinha! Mas calma, esse mestre cuca não estava nas nossas sessões animadas: ele fazia parte da identidade visual do festival! O personagem foi criado pelo animador argentino Juan Pablo Zaramella, que ficou responsável pelo look do evento.

Anima Mundi 2013

Todo ano, nossa identidade visual é feita por um animador que já teve alguma produção no Anima Mundi!

Zaramella fez bonito, não é mesmo? Mas ele não se destacou apenas produzindo a nossa identidade visual. Na verdade, esse sensacional animador vem trazendo filmes para o nosso festival desde 2002. Já foram seis produções animadas! De primeira, ele levou para casa o prêmio de Melhor Curta, com a animação El Desafio a la Muerte. Já era de se esperar que, depois, ele continuasse a ser super premiado, não é mesmo? E foi bem assim que aconteceu!

Juan Pablo Zaramella

Na Argentina, Zaramella ganhou 3 vezes o prêmio mais importante do cinema: o Condor de Plata Award

Zaramella é diretor e animador independente e começou a desenhar ainda quando criança. É difícil de acreditar, mas ele fez seus primeiros trabalhos como cartunista com apenas 16 anos! Formado pelo Instituto de Arte Cinematográfico de Avellaneda, ele já trabalhou em publicidadeilustração, além de ter produzido, é claro, muitos filmes próprios.

Free lines

Em 2010, o Festival Internacional de Animação Annecy apresentou um programa especial com todos os trabalhos do animador

Em sua brilhante carreira, ele já fez oito curtas. Dentre eles, além de El Desafio a la Muerte, passaram por aqui Viaje a Marte, Sexteens, Lapsus, En La OperaLuminaris. Esse último é a mais recente produção do animador e fez um sucesso louco! Sabe quantos prêmios ele ganhou ao redor do mundo? Mais de 300! Inacreditável, né?

Agora, o mundo animado tem a chance de receber mais um filme de Zaramella, mas, dessa vez, todos os fãs vão precisaram dar uma mãozinha. Muitos curtas de profissionais independentes podem ser feitos em bem menos tempo, mas demoram anos para serem produzidos, principalmente porque é difícil arrecadar dinheiro para a produção. Por isso, Zaramella começou um crowdfunding, querendo agilizar o processo com a ajuda dos amantes de animação!

O novo filme de chama Onión e tem tudo para fazer muito sucesso! O animador misturou live action com várias técnicas de animação, como Pixilation, bonecos, animação de objetos e muito mais! Mas a diversidade não para por aí: temos também ligações com ficção científica, fantasia, anime e outros gêneros! Já tá curioso?

Esse novo curta será uma exploração narrativa e audiovisual. Uma passagem a um universo surreal, animado, repleto de possibilidades criativas, técnicas, narrativas e rítmicas, além de ter uma boa quantidade de humor e absurdo.”

Juan Pablo Zaramella

O alvo desse curta é um público que gosta de cinema autoral e de produções menos convencionais

Com a ajuda dos animaníacos, o crowdfunding foi um sucesso! Agora, Onión pode acabar de ser produzido! Quem sabe ele até dá uma passadinha pelo nosso festival?

[Esse post foi alterado depois que o crowdfunding deu certo, graças as suas contribuições animadas!]

 

 

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form