PT | EN

Que tal uma viagem no tempo? No Anima Mundi 2013, esteve aqui para uma Masterclass o incrível Andrew Probert. Mas calma, alguns animaníacos já devem ter entendido que a viagem no tempo não é para o ano passado, é para o futuro: o Andrew é o cara que fez a Entreprise, de Jornada nas Estrelas, e o o carro de De Volta Para o Futuro! Na Masterclass Desenhando o Futuro, ele até mostrou alguns desenhos originais do seu sketchbook! Sucesso total. 

Ele é realmente uma grande referência para o design cinematográfico, mas tudo poderia ter sido diferente. Sabia que o padrasto dele não queria que ele fizesse Desenho Industrial? Ele dizia que Probert nunca ganharia dinheiro desenhando naves espaciais. Dá para acreditar? Ainda bem que ele não deu ouvidos ao cara, né! Também temos que agradecer muito pela ideia de Andrew de ligar para o Ralph Mcquarrie, que fez o design de Guerra nas Estrelas, para conhecê-lo! Foi importantíssimo para o começo de sua carreira.

Star Trek

Andrew fez o detalhamento e a finalização do carro de De Volta para o Futuro

Além de fazer design para filmes, Probert trabalhou com vários parques temáticos da Disney e, há algum tempo, entrou na indústria de videogame. Se alguém aí já jogou Spectrum Holobyte, Sega, Perpetual Entertainment ou Lucid, saiba que estava entrando no mundo de Andrew!

Video

Na Masterclass, Andrew falou sobre design conceitual e sobre várias etapas do seu processo de criação

Mas olha o que ele disse para a gente: “Eu prefiro naves espaciais ou ônibus espaciais para serem meus veículos, só porque é aí que meu coração está, no espaço”.

Melhor que ler isso aqui, é ver o que o próprio Andrew tem para dizer, você não acha? Então, quem não foi na Masterclass ou já está com saudades do designer, aproveita o vídeo que nós fizemos dele! Dá para saber muito mais da sua história e do seu amor pelo espaço!