PT | EN

BLOG

Anima Mundi

O longa brasileiro “Uma História de Amor e Fúria” está na lista das 19 animações pré-selecionadas para a disputa do Oscar 2014. A produção, dirigida por Luiz Bolognesi, concorre a uma indicação com blockbusters como Universidade dos Monstros, Tá Chovendo Hambúrguer 2, Meu Malvado Favorito 2 e The Wind Rises, de Hayao Miyazaki.

O filme, que venceu o prêmio máximo do tradicional Festival Annecy, na França, foi exibido no Anima Mundi 2013, com presença do diretor e parte da equipe para um bate-papo com o público no Rio e em São Paulo.

O longa narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro

Uma História de Amor e Fúria foi a estréia do diretor Luiz Bolognesi em um longa

A trama mostra o amor da personagem Janaina (Camila Pitanga) e um guerreiro indígena (Selton Mello), que transcende o tempo em quatro momentos da história brasileira: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando o país está em guerra por água. Rodrigo Santoro é outro ator conhecido que compõe o time de talentos de vozes do filme.

Se chegar à fase final, “Uma História de Amor e Fúria” será a primeira animação brasileira a disputar o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. O anúncio dos indicados ao Oscar será feito no dia 16 de janeiro de 2014, e a noite de premiação será no dia 2 de março.

Making of…

Design dos personagens…

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form