PT | EN

Quem lembra de The Reward, uma animação dinamarquesa que veio para o Anima Mundi ano passado? Ela arrasou por aqui e surpreendeu muita gente! Foi o filme de formatura de Mikkel Mainz Elkjær e Kenneth Ladekjær, no centro The Animation Workshop. Os caras ganharam uma porção de prêmios pelo trabalho e já são muito bem conhecidos internacionalmente!

Mikkel Mainz; Kenneth

A equipe, ao todo, foi composta por 9 talentosíssimos artistas!

O curta conta a história de Wilhelm, um garoto que vive uma vida um tanto entediante, na pequena vila de Tohan. Mas, quando um glorioso herói passa por lá e deixa cair um mapa do tesouro, surge a oportunidade de mudar tudo! O problema é que Vito, outro menino da vila, quer o mapa também… Lutando pelo achado, eles acabam o rasgando na metade, e cada um fica com uma parte para si. Eles então partem, juntos, em uma épica jornada! Será que virarão heróis também?

O resultado encantou muita gente e os caras ganharam vários elogios pelo trabalho! Olha o que David Hellman, artista de Braid, disse sobre o filme:

Corajosa, exuberante animação. Você sente os criadores se esforçando para superar um ao outro em cada quadro. É um mundo explodindo de vida”.

O curta foi feito em 2D, que é uma grande paixão dos dois animadores. Eles dizem querer explorar ao máximo esse tipo de animação e expandir seus limites. Pelo que vimos em The Reward, estão no caminho certo, não é mesmo?

Olha que sorte: Mikkel e Kennteh fizeram um blog sobre a produção do filme e postaram várias artes do processo criativo! Assim, a gente pode ver mais de perto o passo a passo da animação. Uma das partes mais importantes, como você deve imaginar, foi fazer o design dos personagens. Eles tiveram que pensar em tudo: proporções, expressões, movimentos e nível de detalhamento! E deu super certo, você não acha?

The Reward

Mikkel já teve outros trabalhos, como o storyboard e os conceitos de Dream

 

The Reward

Kenneth já estagiou no Headless, em Barcelona, e, recentemente, foi diretor de animação no projeto Blindfold

 

The Reward

Aqui você pode ver outros vídeos do The Animation Workshop!

Não podemos esquecer também que a história conta com várias criaturas diferentes que saíram da cabeça dos animadores! Além disso, você já parou para pensar na quantidade de cenários que o curta tem? Pois é, eles tiveram que fazer artes para todos.

The Reward

Nessa cidade, toda eletricidade vem de fontes naturais!

 

The Reward 9

Em uma parte do curta, eles tiveram que fazer elementos do ambiente em 3D

Se você virou do filme, temos uma notícia que promete animar muito o seu dia! Depois de formados, Mikkel, Kenneth e Bo Juhl, que estudou com os dois no The Animation Workshop, resolveram fundar um estúdio de animação, o Sun Creatures. É claro que eles carregaram seu toque muitíssimo especial para o estúdio, continuando com um estilo divertido e com muita experimentação, buscando sempre o visual mais interessante.

Mas a notícia não é só essa. Adivinha qual é o primeiro trabalho do estúdio? Uma série baseada no universo de The Reward! A nova produção se chama Tales of Alethrion, e, como o crowdfunding que os caras fizeram deu muito certo, ela já está em prática! Agora, eles estão crescendo e têm, inclusive, novos projetos. Que sucesso!