BLOG

Anima Mundi

Nossas principais referências de vida costumam vir dele. O amor pela música, pelo cinema e pelas artes, muitas vezes, passa de pai para filho. E nos nossos 24 anos de Anima Mundi já presenciamos muitos pais e filhos, juntos, dando os primeiros passos na animação com nossas oficinas ou, mesmo, se encantando com o universo dos filmes animados.

Se essa história combina com você, hoje a gente indica alguns filmes com a temática pais e filhos para você assistir nesse domingo. Se você já é papai, pode repetir a história com o seu filho.

father-and-daughter-by-michael-d-1024x614 

 

A animação “The Lighthouse”, de Po Chou Chi, conta a relação entre pai e filho, do crescimento, de amor e respeito e mostra que o fim também pode ser um começo.

 

 

“In-Saeng”, de Jun-Ki Kim, exibido no Festival Anima Mundi de 2005, é um curta que propõe reflexões sobre o sentido da vida quando um garoto, seguindo o exemplo do pai, cresce escalando um poste totêmico. Quando ele chega ao topo, só resta descer.

 

 

O argentino “Padre”, de Santiago Bou Grasso, exibido no Festival de 2014, conta a vida de uma mulher que cuida do pai militar que vive de cama. A história se passa no fim da ditadura da Argentina.

 

 

E, para finalizar, o curta “Luxo Jr”, de John Lassater, de 1994. Essa animação apresentou o primeiro personagem famoso da Pixar (até hoje presente no logo do estúdio): uma pequena luminária que preocupa e desafia seu pai (outra luminária!) com sua obsessão por jogar bola…

 

 

Filmes não faltam para curtir esse domingo com seu pai, avô, filhos… Se sentiu falta de algum título, deixe pra gente aqui nos comentários.

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form