PT | EN

Mais uma animação em família! Há pouco tempo, falamos sobre um lindo filme feito por um casal: The Maker. Dessa vez, o assunto é Jazz that nobody asked for, um curta criado por dois irmãos, Rune e Esben Fisker, que desembarcou no Anima Mundi 2013. Além de animarem juntos, eles têm uma pequena produtora na Dinamarca, a Benny Box! Uma parceria que deu muito certo, sem dúvidas.

Jazz that nobody asked for

Segundo os animadores, Jazz that nobody asked for é um ode a todas as músicas que não tem nenhum lugar para ir

Sabe como, às vezes, uma música fica presa na sua cabeça? Depois de um tempo, vira uma melodia da qual a gente só quer se livrar, mas que continua se repetindo ao longo do dia. Segundo neurologistas, essas músicas são como pensamentos que nós tentamos suprimir: quanto mais tentamos esquecê-las, mais elas ficam presas!

Um coisa parecida aconteceu com Rune: enquanto ele lia uma bibliografia sobre Brian Eno, a frase “jazz that nobody asked for” ficou presa na sua cabeça. Como uma boa mente criativa, ele a salvou no banco de dados da produtora. Passado algum tempo, depois de uma garrafa de vinho, Esben percebeu que a frase seria perfeita para um curta! A música escolhida foi Quaker City Jazz, feita pela primeira grande banda de jazz com um vocalista afro-americano, os Top Hatters.

O curta foi feito sem nenhum financiamento, acredita? Sem propósitos comerciais, a produção foi movida pela paixão dos irmãos e de Pawel Binczycki por animação! Rune ficou responsável pela ideia, animação, composição, pelo storyboard, animatic e design de personagens! Esben ficou com a ideia, animação, composição e com o design de cenários. Nas mãos de Pawel, ficaram o design de som, a animação e a composição. Um time que trabalhou super bem junto!

Production_Runes_wacom

O curta também conta com a música Intro, de Balkan Balagan

 

sketches1

O filme mistura drama e humor de comédia anárquica, segundo as críticas

 

Production_characters

O filme faz uso de cores vibrantes, que combinaram perfeitamente com as músicas!

Agora, que tal falarmos do outro projeto deles? A Benny Box é uma pequena companhia de design e produção que se especializa em animação e design & motion graphics. Além das próprias produções, eles já trabalharam com grandes diretores dinamarqueses e em programas muito renomados por lá. Esses dois vão longe! Será que podemos esperar algum outro curta da dupla?