BLOG

Anima Mundi

Arqueologia, povo inca, crimes e tesouros. Todos esses elementos misturados tornam o novo longa espanhol “As Aventuras de Tadeo” uma ótima atração para este começo de 2013. Primeiro longa-metragem de Enrique Gato, o filme concorre em cinco categorias no maior prêmio de cinema da Espanha, o Prêmio GoyaMelhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Original, Melhor Canção Original e Melhor Longa Animado.

Tadeo Jones em suas aventuras

Gato já adianta: “É um filme de aventura com todos os elementos dos filmes desse tipo. Muita ação e muito humor. Tenho certeza que quem for assistir ao filme vai se divertir muito!”. Não é para menos que a produção conquistou a maior bilheteria de animação na Espanha! No vídeo abaixo o diretor conta um pouquinho sobre as aventuras em que Tadeo se mete.

O longa conta a história de Tadeo, um operário que sonha em se tornar um arqueólogo. Ele tem a grande chance de se aproximar do seu sonho graças à uma tábua inca, que serve como pista para encontrar a cidade perdida de Paititi, no Peru. Chegando no país, Tadeo precisa enfrentar mercenários que pretendem saquear uma cidade mítica. Dá pra ver que a história promete, né? Tudo isso é feito utilizando técnicas 3D e softwares como 3D Max Studio, Headus UV Layout, Mudbox, Zbrush, Topogun, Bodypaint e Photoshop. Abaixo é possível ver o processo de modelagem de alguns objetos do filme:

Tadeo já apareceu em outras dois curtas, “Tadeo Jones” e “Tadeo Jones y el sótano maldito”, de 2004 e 2007, respectivamente. Ao criá-lo, Enrique Gato queria mais dinamismo e humor do que suas criações anteriores tinham. No fim das contas, embarcou em uma paródia super bem-humorada de Indiana Jones, um ícone da aventura hollywoodiana. Já a estética do personagem foi inspirada nos projetos do cartunista Juan López Fernández (JAN).

Animou? Então aproveita que o filme já está nos cinemas!

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form