PT | EN

BLOG

Anima Mundi

Em muitas comunidades indígenas, em algum ponto da vida os meninos precisam mostrar para toda a tribo que já não são mais crianças. Por isso eles passam por um tipo de ritual, no qual devem provar que já estão maduros o suficiente para serem reconhecidos como adultos. Essa foi a inspiração para o curta Ride of Passage (Rito de Passagem), de 2012.

O pequeno Toki fica no meio de uma floresta e precisa sair de lá com a cabeça de um animal. Como ele vai resolver isso?

O pequeno Toki fica no meio de uma floresta e precisa sair de lá com a cabeça de um animal. Como ele vai resolver isso?

A animação foi vencedora do prêmio de Melhor Curta Infantil pelo júri popular no ANIMA MUNDI 2012, tanto em São Paulo quanto no Rio. Ride of Pasage é um trabalho feito por oito colegas da The Animation Workshop, na Dinamarca. Na história, o pequeno Toki é mandando para uma floreta e precisa voltar de lá com a cabeça do maior animal que conseguir matar. Em troca disso, o garotinho ganharia honra e respeito de toda a sua tribo.

Só que na floresta as coisas não acontecem como normalmente se espera. E ele descobre que na verdade tudo pode ser muito mais divertido caso ele não alcance seu objetivo inicial. Toki faz um amigo camaleão no meio da selva e, a partir daí, sua trajetória ganha novos rumos.

Confira abaixo como Toki resolve seu problema no meio da floresta:

Os colegas –  Casper Michelsen Eva Lee WallbergTina Lykke ThornSøren B. NørbækAllan LønskovJakob Kousholt e David F. Otzen – usaram computação gráfica para fazer todo o filme misturando animação 2D e 3D. O uso de cores é bem marcante durante todo o curta, até porque um dos personagens é um camaleão.

Dá o play no vídeo abaixo e confira o making of de Ride of Passage:

Será que essa viagem valeu a pena para o pequeno Toki? 🙂

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form