PT | EN

BLOG

Anima Mundi

O ANIMA MUNDI Rio de Janeiro começa no dia 25 de julho (sexta-feira) e a gente vai facilitar a vida dos ANIMANÍACOS. Pra ninguém se perder, resolvemos fazer um roteiro maneiro dos espaços onde o festival vai acontecer.

Serão quatro os espaços culturais da cidade onde os mais de 400 filmes de nossa seleção serão exibidos. Vale lembrar que, além dos filmes, uma variedade de eventos paralelos acontecem, como os Papos Animados, o ANIMA FORUM, Estúdio Aberto… E pra dar conta de tanta coisa, a gente precisou se dividir!

Confira um por um pra não se perder, certo? E não deixe de conferir a nossa programação completa!

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA BOTAFOGO

O espaço é um conjunto mais de 900 lugares com livraria e café. As salas possuem acesso para deficientes físicos. Os filmes do ANIMA MUNDI serão exibidos em duas das seis salas disponíveis no complexo (Sala 2 e 4), entre os dias 25 e 30 de julho, com sessões começando a partir das 13h.

Endereço: Praia de Botafogo, 316 – Botafogo

CENTRO CULTURAL LIGHT

O Centro Cultural Light fica no centro do Rio de Janeiro, na sede histórica da Light. Pela primeira vez, o centro inaugurado em abril de 1994 vai sediar nosso festival. O espaço fica localizado na zona portuária da cidade. As sessões com filmes do ANIMA MUNDI acontecem entre os dias 25 e 27 de julho, começando a partir das 13h.

Endereço: Av. Marechal Floriano, 168 – Centro

OI FUTURO IPANEMA

O espaço foi inaugurado em setembro de 2009, em Ipanema, bairro clássico do Rio de Janeiro, que ganhou o mundo com a música de Tom Jobim, Garota de Ipanema. Situado nas imediações da Praça General Osório, o centro cultural conta com duas galerias de arte, um teatro e um bistrô. O espaço receberá sessões nos dias 27 (domingo), 29 (terça-feira), 30 (quarta-feira) e 31 (quinta-feira) de julho.

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema

FUNDIÇÃO PROGRESSO

A Fundição é um centro cultural localizado num prédio histórico de uma antiga fábrica que foi desativada nos anos 70. A casa, tombada pelo IPHAN, é uma das mais tradicionais do bairro da Lapa e acolhe diferentes tipos de eventos culturais, e vai receber o ANIMA MUNDI pelo segundo ano consecutivo.

Além de sessões de filmes, acontecerão na Fundição as oficinas do Estúdio Aberto, Papo Animado e toda a programação do ANIMA FORUM (Masterclasses, Mesas Redondas, ANIMA BUSINESS). O centro cultural abre as portas para o festival a partir do dia 29 de julho até dia 03 de agosto. É lá também que será a cerimônia de premiação dos melhores do ANIMA MUNDI 2014.

Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Centro

Agora que você já sabe todos os lugares, não vai se perder, né?

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form