BLOG

Anima Mundi

Daisy Jacobs é mais um sucesso jovem animado! Ela ganhou uma bolsa do BAFTA para um curso de direção em animação na National Film and Television School. Foi a partir daí que a artista fez o curta The Bigger Picture, que desembarcou no Anima Mundi e que, agora, está fazendo muito sucesso: ele já venceu o BAFTA e esteve também na corrida para o Oscar.

Segundo Daisy, ela começou a animar quando imaginou suas ilustrações se movendo. Depois disso, não teve volta! Assim, ela uniu animação e pintura em um estilo absolutamente único e muito marcante na sua arte.

the bigger picture

Segundo Daisy, a melhor parte da bolsa foi conhecer seu mentor, Tristan Oliver

O curta, feito junto de Chris Wilder, é, sem dúvidas, uma obra-prima: Daisy pintou e animou bonecos de mais de dois metros de altura e os colocou em sets de tamanho real, trazendo a terceira dimensão ao filme. Ele foi animado em stop motion, que, para a diretora, é uma das formas de animação mais expressivas. Do jeito que tudo foi feito, ela conseguiu usar a técnica ao mesmo tempo em que manteve o visual de pintura. Demais, né?

Nas palavras da animadora, The Bigger Picture pergunta aos espectadores o que deve ser feito quando nossos pais ficam velhos e precisam de cuidado.

É um assunto muito emotivo para várias pessoas e toca nos nossos sentimentos de culpa. Eu também queria que o filme nos lembrasse da nossa própria mortalidade e falibilidade humana; ninguém é perfeito e nós todos vamos morrer”.

TheBiggerPictureFilm-66

Algumas das inspirações da animadora são David Hockney e Osbert Parker

The-Bigger-Picture5

The Bigger Picture foi exibido no festival de Cannes!

Ela passou um ano desenvolvendo a técnica de tamanho real, quatro meses criando o roteiro, o storyboard e os designs, cinco meses animando e mais dois meses cuidando da pós produção, o que incluiu música, edição, entre outros. Segundo Daisy, ao mesmo tempo em que foi a coisa mais difícil que ela já fez, foi imensamente divertido.

The-Bigger-Picture3

Daisy amou trabalhar com a equipe de The Bigger Picture e pretende fazer seu próximo filme com ela também

O trabalho, especial do jeito que foi, teve uma resposta incrível da crítica:

Um estilo charmosamente inocente com uma atmosfera muito 1950. Adorável, roteiro poético, mostrando quão importante é encontrar as palavras e as imagens certas. A revelação no final é maravilhosa. Tudo é poético, espirituoso e pintado.”

 

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form