BLOG

Anima Mundi

A animação está ganhando cada vez mais importância! Aqui no nosso festival, tentamos sempre incentivar o crescimento do mundo animado, por isso ficamos muito felizes e admirados com a nova iniciativa da União Européia. Nesse ano, especialistas irão mapear o estado atual da indústria de animação nos 28 países membros.

Supinfocom Arles

O lindíssimo Fat foi feito por alunos da escola francesa Supinfocom Arles

O objetivo é entender melhor a estrutura da indústria para, assim, poder incentivá-la com políticas melhores. O resultado sairá em duas partes: a primeira delas será divulgada no Festival de Annecy, em junho, enquanto que a segunda, em uma abordagem mais aprofundada, será disponibilizada online no final do ano.

“A indústria européia de animação é uma fonte de criatividade que oferece um potencial inexplorado de desenvolver conteúdo inovador e modelos de negócio”, disse Lucia Recalde.

Fur 6

Fur nasceu de alunos da Gobelins, renomada escola francesa de animação

O continente europeu vem se mostrando realmente um lugar ideal para o desenvolvimento da animação. Além da nova iniciativa, lá existem várias escolas que, todo ano, trazem curtas de muita qualidade para o nosso festival. Dentre elas, as que mais se destacam por aqui são a Gobelins, a Filmakademie e a Supinfocom. Animadores incríveis e com muito talento são formados nessas instituições!

Ano passado, houve uma pesquisa aqui no Brasil com objetivos parecidos aos da União Européia: ela pretendia juntar informações sobre o cinema de animação nacional para mapear o cenário e ajudar, assim, no seu desenvolvimento. Eu Sou Animação no Brasil foi feita pela animadora Cristiane Fariah e promete muito!

E você, o que acha dessas iniciativas animadas?

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form