BLOG

Anima Mundi

Esse é um daqueles curtas que te fazem parar e repensar sua vida. Ou a “nossa” vida, já que “O Emprego“, como o título já sugere, trata de um assunto comum a quase todas as pessoas que vivem no mundo hoje.

Realizado pelo argentino Santiago Grasso, do estúdio Opusbou, o filme mostra a rotina de trabalho em uma sociedade apática, onde as pessoas são vistas como objetos e têm empregos como ser um abajur ou um tapete.

Como foi uma produção independente, a equipe do diretor argentino levou dois anos para finalizar o filme. No total, 8600 desenhos foram feitos à mão para a animação em 2D, inseridos nos fundos em aquarela.

Além de toda qualidade visual do curta, o que realmente se destaca é o conceito criado pelos hermanos. Apesar da surrealidade vivida no filme, as pessoas parecem lidar com as aberrações com grande naturalidade, como se fosse perfeitamente normal.

Uma ótima perspectiva frente à nossa maneira de viver atual, onde o trabalho humano é escondido por belas embalagens e propagandas milionárias. A ideia do roteiro foi de Patricio Plaza, ilustrada pela concepção de Santiago.

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form