PT | EN

BLOG

Anima Mundi

Quem lembra de quando a Disney comprou a Marvel? Um acontecimento super importante para o mundo da grande indústria animada. Agora, já podemos ver no cinema a primeira animação de um personagem da Marvel feita pela galera da Disney: Operação Big Hero. Algum animaníaco já conferiu?

BIG HERO 6

Quando o diretor Don Hall encontrou os quadrinhos de Operação Big Hero, logo se apaixonou pelo conceito

Um estúdio grande como a Disney pode inovar muito, certo? Por isso, queríamos contar um pouco sobre o processo de produção para vocês. Don Hall e Chris Williams, os diretores da animação, queriam uma criação super original, o que não é nada fácil com tantos robôs animados por aí! Buscando inspiração, a equipe foi até o Instituto de Robótica da Carnegie Mellon University. Lá, eles conheceram uma nova pesquisa de “soft robots”, o que acabou influenciando no design inflável do personagem Baymax. Que inspiração, né?

O visual do filme é verdadeiramente uma mistura de culturas, unindo aspectos ocidentais e orientais, como a gente já percebe pelo nome da cidade: San Fransokyo. Os animadores criaram todo um novo universo, procurando uma realidade paralela de São Francisco. A base para isso foram os dados reais da cidade americana, como a quantidade de casas e carros. Depois de toda a pesquisa, com o Denizen e o Bonzai, avançados softwares de animação, os animadores criaram centenas de personagens e árvores para compor o visual. Mas as inovações não pararam por aí: foi usado o novo render criado especialmente para o filme Hyperion. Uma tecnologia super avançada!

Quem aí conferiu o papo animado com Eric Goldberg? Pois bem, ele já trabalhou com Don Hall no filme Ursinho Puff e contou para a gente sobre uma cena da animação! Já sabemos que o cara participa de equipes de qualidade. Chris Williams também já teve uma produção aqui: o filme Pateta, dirigido por ele, desembarcou no nosso festival. Eles já deixaram rastros por aqui e agora seguem inovando muito. Esperamos que ainda tragam produções para cá!

operação big hero

Ao longo de toda a produção, foram aproximadamente 90 animadores trabalhando no filme

Falamos muito sobre animação, mas ainda não te contamos a história do longa! O filme gira em torno de Hiro Hamada, um gênio da robótica que, graças ao irmão, trabalha em um laboratório cheio de invenções. Mas acontecimentos estranhos atingem San Fransokyo e ele, junto de amigos como o robô Baymax e a GoGo Tomago, tenta solucionar o mistério. Mas agora, quando você for assistir, vai ficar ligado nas curiosidades do processo de animação, não é?

 

 

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form