PT | EN

BLOG

Anima Mundi

Em 2015, a cara do Anima Mundi fica sobre a responsabilidade de Cordell Barker. O animador continua a sua história no festival: dessa vez, ele fez a nossa identidade visual e ficou muito linda!

Catalogue-and-poster

A história dele por aqui começa antes mesmo da criação do Anima Mundi: o animador é uma forte referência para os nossos diretores desde 1988, graças ao curta The Cat Came Back. Deu para perceber que Cordell é um sucesso há bastante tempo, não é?

Já naquela época, ele conseguiu fazer um filme excepcional, com um excelente timing, ótimos personagens e um trabalho musical bem adaptado à animação. Não é à toa que a produção ganhou até indicação ao Oscar. Logo no primeiro Anima Mundi, lá estava o curta, estreando a participação do animador por aqui! Depois desse filme, nossos diretores não pararam de acompanhar a carreira dele, mas foi só em 2001 que Cordell lançou seu próximo curta: Strange Invaders, outro que concorreu à estatueta dourada.

Ele demora bastante tempo para fazer cada filme, o que garante sempre um resultado sensacional. Vale à pena esperar, apesar de toda a ansiedade! Como disse Marcos Magalhães

os filmes são muito sofisticados em sua concepção, sempre com excelente domínio do acting de personagens e com histórias muito bem construídas, onde o humor é peça muito importante”.

Mesmo com uma trajetória tão longa por aqui, foi só em 2010 que tivemos a chance de conhecê-lo pessoalmente! O animador desembarcou no Anima Mundi para um Papo Animado e falou para a gente, dentre muitas outras coisas, sobre a pluralidade do cinema e a hegemonia do 3D. Ele trouxe muito conhecimento animado e inspiração para todo mundo e, no making of daquele ano, fez elogios espontâneos e sinceros ao festival, especialmente em relação à participação do nosso público. Viram, animaníacos, vocês são as verdadeiras estrelas daqui!

Optimized-cordell-barker-

Cordell vive no Canadá, onde foi criado um núcleo regional do National Film Board. Ele é, até hoje, um dos principais nomes do NFB!

Cordell cria filmes que impressionam qualquer pessoa, desde animadores até o público em geral. Além de dominar as técnicas de animação, ele faz desenhos incríveis, com um estilo muito característico e marcante. Seu humor, sempre um tanto irônico, garante minutos super divertidos, e as histórias são realmente criativas e bem pensadas. Somos muito sortudos por ter a participação dele por aqui!

O nome de Cordell já estava reservado como um dos possíveis convidados para a nossa ilustração há um tempo, e o momento finalmente chegou! Se você parar para pensar, a imagem tem todos os elementos de uma super história para um novo curta animado. Além disso, olhando de primeira já percebemos o cuidado e a profundidade com os quais ele trata suas criações. Já ficou animado?

 

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form