PT | EN

Todo ano, desembarcam no Anima Mundi animações vindas da escola francesa Gobelins, que forma alguns dos maiores profissionais do mundo animado. Muitos dos alunos fazem curtas de formatura incríveis e viajam com eles para vários festivais ao redor do mundo! Depois, o sucesso é garantido: muitos vão trabalhar com grandes estúdios, como a Disney e Dreamworks, outros tantos viram animadores independentes e assim por diante!

O curta Wedding Cake foi eleito pelo público como melhor curta-metragem da edição carioca do Anima Mundi 2014

Viola Baier trouxe para o Anima Mundi 2014 o curta Wedding Cake e saiu daqui cheia de prêmios! Agora, ela está trabalhando no filmes dos Minions. E sabe onde ela estudou por algum tempo, em um programa de intercâmbio? Na Gobelins!

No Anima Mundi 2012, nós tivemos o privilégio de exibir Fur, feito por seis formando de lá: das mãos de François Barreau, Marion Delannoy, Claire Fauvel, Rachid Guendouze, Vincent Nghiem e Benoit Tranchet saiu uma animação impressionante! Eles vieram mostrando que os jovens animadores têm muita criatividade e talento! Por isso, além de animarem muito o nosso festival, nos deram ótimos perspectivas para o futuro animado.

Simon Otto é o cara que trouxe à vida os dragões e vikings da franquia Como Treinar Seu Dragão e vai contar um pouco desse processo em sua Masterclass no ANIMA MUNDI 2014

Simon Otto, animador de Como Treinar Seu Dragão, também estudou na escola francesa!

O filme conta a história de um homem lobo que é banido da cidade onde mora devido a sua animalidade… Depois do episódio, ele toma uma decisão: acabar com esse mundo segregado. E você, tem alguma ideia de como ele faz isso? Olha que sorte: dá para conferir a animação online, para matar a saudade ou a curiosidade!

Mas a nossa sorte não parou por aí: alguns dos animadores disponibilizaram partes do processo de produção do curta. Agora, temos acesso ao que está por trás da animação! Conseguimos conferir, por exemplo, algumas artes de Rachid Guendouze, que, além de animador, faz também design de personagens.

Fur

Fur 2

Vincent Nghiem também tem um blog com seu portfólio! Lá, achamos muitos desenhos de Fur, como esse estudos:

Fur 3

fur 5

Agora, vamos para o making of de François Barreau. O cara trabalha com efeitos especiais, 2D, 3D, composição, storyboard, design de personagem e muito mais! Um verdadeiro talento animado.

Por fim, temos o blog de Benoit Tranchet. Ele trabalha com desenvolvimento visual, animação 2D e 3D e pintura de cenário. Um currículo impressionante, não acha? E ele fez o próprio making of de Fur!

E então, curtiu essa produção? Esperamos que os animadores ainda façam muito sucesso e voltem com novos filmes para o Anima Mundi