BLOG

Anima Mundi

Uma das possibilidades do 3D é criar um visual natural. Foi a partir disso que Tomer Eshed teve a ideia de fazer um curta sobre a natureza, explorando todos os estágios da produção em três dimensões. Assim nasceu Our Wonderful Nature, mais uma animação a desembarcar no Anima Mundi.

our wonderful nature

Para fazer o filme, Tomer passou um ano trabalhando nos designs de personagem, nos moledos 3D e no rigging, tudo isso enquanto ainda estava na faculdade. Segundo o animador, o que ele criou nesse período foi apenas uma versão bruta do filme. Depois dessa etapa, Tomer optou por juntar um time, tendo como companheiros principais Dennis Rettkowski e Jan Schneider.

No começo, o curta parece mais um documentário sobre os hábitos de acasalamento de Musaranhos, mamíferos da família Soricidae que parecem pequenos ratos. Também não faltaram cenas em live action de animais para fazer jus aos documentários de história natural. Mas, à medida que a animação continua, os bichinhos começam a mostrar habilidades um tanto especiais, que, segundo o Computer Graphic World, até o Neo de Matrix iria admirar!

No curta, algumas plantas foram animadas a mão, mas os caras também criaram padrões para o movimento do vento no resto da vegetação. O efeito da luz se movendo nas folhas foi um desafio: o time teve que criar um mapa de texturas baseado na iluminação de folhas reais! Quer ficar mais impressionado ainda? Você não vai acreditar em como as cenas de lutas foram feitas: elas não tiveram storyboard nenhum, Tomer as animou espontaneamente; é realmente muita criatividade e talento.

our wonderful nature 2

O diretor tem uma história um tanto impressionante. Ele é de Tel Aviv e se formou na Escola de Artes de Jerusalém em 1995. Depois de servir o exército por três anos, Tomer participou de uma série de projetos em Nova York e ainda viajou pela América trabalhando. Seu caminho na animação começou efetivamente na Konrad Wolf Film and Television University, em Potsdam-Babelsberg. Desde de 2011, o cara é diretor nos estúdios Talking Animals, perfeito para a produção de The Wonderful Nature, né! Será que podemos esperar novos filmes dele por aqui?

 

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form