PT | EN

Signe Baumane já é veterana no mundo da animação. Nascida na Letônia, mas atualmente morando em Nova Iorque, Signe está utilizando o site de crowdfunding Kickstarter para financiar seu novo projeto, “Rocks In My Pockets”. Até os animadores mais experientes estão usando o financiamento coletivo para tornar suas ideias realidade! Lembra que já falamos sobre esse tipo de viabilização financeira aqui?

Um dos frames de "Rocks In My Pockets"

Como ela mesma descreve no site do projeto, sua nova animação fala sobre depressão de uma maneira divertida e tem um forte toque autobiográfico: “Estou fazendo esse filme porque eu acho a fragilidade de nossas mentes fascinante. A vida é estranha, imprevisível e eu vejo o humor nisso tudo. Sim, eu quase me quebrei, mas voltei para contar minha história. Espero que vocês riam comigo.”.

O longa promete falar sobre a depressão de uma maneira diferente

Signe utilizou em seu longa de 129.600 frames técnicas como papel marchê, desenho à mão, stop motion e computação gráfica, que juntas dão ao filme uma estética única! No blog de “Rocks In My Pocket” é possível ler textos sobre o processo de criação, assistir vídeos com entrevistas e entrar um pouquinho na mente super imaginativa dessa animadora! É uma oportunidade de se sentir bem pertinho do amadurecimento de uma animação promissora.

Signe Baumane e alguns croquis do filme

Suas animações geralmente têm uma estética bem marcada por conceitos como liberdade, anarquismo e erotismo. Quem aí se lembra dessa inesquecível seleção que já emplacou no ANIMA MUNDI?

“The Threatened One” (ANIMA MUNDI 2000)
“Five Fucking Fables” (ANIMA MUNDI 2002)
“Sieviete” (ANIMA MUNDI 2003)
“Dentist” (ANIMA MUNDI 2005)
“Teat Beat of Sex” (ANIMA MUNDI 2007)
“Birth” (ANIMA MUNDI 2009)
Confira abaixo “The Threatened One”:

Animou? Então temos duas notícias para você: A ruim é que o filme não ficará pronto a tempo de participar do ANIMA MUNDI 2013. A boa é que se você curtir a ideia, pode colaborar aqui e fazer o filme acontecer! Quem sabe em 2014?