PT | EN

Depois de Coraline, em 2009, e ParaNorman, em 2012, o estúdio Laika pegou gosto pelo sucesso e promete arrasar com “The Boxtrolls“. O terceiro longa da companhia que tem sede em Portland, nos EUA, chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de outubro de 2014. Por enquanto, o que nos resta é babar com o teaser e o pôster oficiais do filme!

A produção é um mix de stop motion com computação gráfica. O resultado é um lindo efeito 3D e bonecos com um acabamento incrível. A direção fica por conta da dupla Anthony Stacchi (O Bicho Vai Pegar) e Graham Annable (ilustrador em Coraline e ParaNorman). Já as vozes são de Ben Kingsley, Isaac Hempstead-Wright, Elle Fanning, Toni Collette, Jared Harris, Simon Pegg, Nick Frost, Richard Ayoade e Tracy Morgan.

The-BoxTrolls-poster

“Heróis vêm em diferentes formatos e tamanhos… inclusive retângulos.”

O roteiro é uma adaptação do livro de Alan Snow, Here Be Monsterse nos apresenta Cheesebridge (Ponte de Queijo), uma cidade da era vitoriana obcecada por riqueza, classe e pelos queijos mais chiques e fedorentos que o dinheiro pode comprar. Sob suas ruas vivem os Boxtrolls, monstros que rastejam até a superfície para roubar o que os habitantes da cidade mais amam: seus filhos e seus queijos! Pelo menos é o que dizem… Será que os Boxtrolls são tão maus assim?

herbemonsters

Ilustração do livro que deu origem ao filme, Here Be Monsters, de Alan Snow

Segundo o chefão da Laika, Travis Knight, “Em sua essência, como todos os filmes da LAIKA, The Boxtrolls é uma história comovente e humana que transcende o tempo e possui uma poderosa ressonância emocional“. Uau!

Ficou animado!? Comente!