BLOG

Anima Mundi

A sexta-feira não é 13, mas o dia é de terror! O Anima Mundi preparou uma sessão de curtas assustadores para os corajosos. As produções vieram da França, Coreia do Sul, Dinamarca, Itália, Reino Unido, Estados Unidos e Singapura. Você pode conferi-los na sessão Curtas 13 (próprio não?) às 20h, no Memorial 1 ou esperar até a calada da noite, para dar ainda mais medo, e assistir às 22h no Espaço Unibanco 3 e na Livraria Cultura 2. Cheque os destaques da mostra e na hora do filme não vale fechar os olhos!

The Backwater Gospel
Um incrível retrato sobre uma das emoções mais naturais do ser humano: o medo da morte. No filme, Coveiro e Morte caminham sobre a mesma sombra e a chegada desta escuridão desperta os sentimentos mais profundos dos fiéis de Backwater. O roteiro conduz o espectador de forma sutil, porém tensa, e a arte do filme é muito bem desenhada.
Hambuster e Junk
Em Hambuster, um homem é atacado pelo próprio almoço. Uma metáfora sobre a péssima alimentação moderna? Tecnicamente bem feito e levemente perturbador. E parece que a comida é realmente um dos principais vilões atualmente. A temática aparece também no filme Junk, cujo foco é a obsessão por alimentos pouco saudáveis (os verdadeiros vilões, só que da balança!)
Metachaos
Quando duas realidades opostas se encontram e se misturam, o caos se implanta. O curta, feito a partir de técnicas mistas de animação, é esteticamente rico e preenchido com elementos futuristas e obscuros que instalam rupturas
caóticas em quem assiste. As imagens tem um apelo visual que vale a pena conferir.

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form