BLOG

Anima Mundi

Depois de um longo período sem criar grandes produções, o holandês Michael Dudok de Wit está de volta. E nós, que somos fãs assumidos do trabalho desse animador, só podemos comemorar!

O autor de “O Monge e o Peixe” – o seu clássico curta exibido na primeira edição do nosso Festival e incluído no primeiro volume de “O Melhor de Anima Mundi” (ainda em fita VHS!), e também criador do primoroso “Father and Daughter”, ganhador de inúmeros prêmios entre os quais Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação, Prêmio BAFTA de Cinema como Melhor Curta-Metragem de Animação e também incluído no volume 2 de nossa compilação em DVDs, trabalha agora no longa The RedTurtle. Nessa nova produção, um náufrago em uma ilha deserta vê, por meio de uma tartaruga vermelha, as fases da vida humana. As primeiras imagens do filme foram exibidas no festival Annecy desse ano.

2109MichaelDudcok-gif2

A produção chama atenção por vários motivos. O primeiro a gente já até falou aqui: trata-se de um longa metragem, o que é novidade no portfólio de Dudok. Além disso, o holandês não lançava nenhum material novo há muito tempo. Mas, o maior destaque vai para o fato de que o filme é uma co-produção com o estúdio japonês Ghibli, de Hayao Miyazaki.

2109MichaelDudock-gif

O filme é esperado para 2016, mas ainda não há nenhuma data confirmada, já que a produção está sendo feita a passos lentos, com uma equipe reduzida. Pra segurar a ansiedade, vale rever este clássico de Michael Dudok de Wit:

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form