PT | EN

BLOG

Anima Mundi

Curta "Mais uma Cerveja", do brasileiro Pedro Conti. Design de personagem inspirou animação da Gillette para novo desodorante

Curta “Mais uma Cerveja”, do brasileiro Pedro Conti. Design de personagem inspirou animação da Gillette para novo desodorante

Procurando sempre trazer as produções mais inovadoras, seja no conceito, na estética ou técnicas, o Anima Mundi se orgulha de ser referência no Brasil em animação. Não por acaso, é nas semanas do festival que o mercado publicitário fica de olho em tudo o que rola nas nossas sessões, buscando inspiração para suas novas criações.

Em São Paulo, conversamos com o animador Paulo Muppet, sócio do Estúdio Birdo (post sobre ele aqui!), um dos mais importantes do país, e que todos os anos marca forte presença no Anima Mundi. “Quando começam a sair notícias sobre o festival na mídia, as agências lembram que animação é um jeito incrível de contar uma história. É o maior trabalho institucional “pró-animação” no Brasil.”.

Comercial da Gillette, também dirigido por Pedro Conti. Não fosse pela barba feita e cabelo cortado, lembraria mais ainda o viking de "Mais Uma Cerveja"!

Comercial da Gillette, também dirigido por Pedro Conti. Não fosse pela barba feita e cabelo cortado, lembraria mais ainda o viking de “Mais Uma Cerveja”!

Já depois que o festival acaba, Paulo conta que outro fenômeno acontece. “A gente começa a receber muita referência de filmes que foram destaque no Anima Mundi”, conta, apontado “Dumb Ways To Die“, vencedor do prêmio de Melhor Animação Sob Encomenda este ano, como o “queridinho” do momento.

Em 2013, um bom exemplo é o curta “Mais Uma Cerveja” (assista no fim do post!), dos brasileiros Pedro Conti e Alan Camilo, onde um cômico viking está sedento por drinks numa taberna nórdica. A produção, parceria entre o estúdio brasileiro Techno Image e os suecos do Meindbender, usa uma estética muito parecida com a do novo comercial de desodorantes da marca Gilette, também dirigido por Pedro.

Conheça mais sobre a incrível técnica de pintura em vidro de Petrov aqui!

Frequentador do festival de longa data, Paulo ainda resgatou da memória quando, em 2000, exibimos o aclamado “O Velho e o Mar“, do russo Alexander Petrov. “As agências vieram pedir para fazermos igual, mas se esqueceram de que Petrov é único!”, lembra se divertindo.

Compara só o curta do Pedro com o comercial que ele dirigiu pra Gillette…

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form