PT | EN

Uma das grandes verdades do mundo é que ele dá voltas. E se um dia você trabalha com gelo, no outro você pode estar manipulando o fogo. Como assim? Por mais que essa relação seja estranha, Simon Otto, responsável por dar vida aos personagens da franquia Como Treinar Seu Dragão, certamente não tinha ideia que faria fogo sair da boca desses bichos, quando ainda esculpia gelo na Suíça.

Foi assim que Otto começou sua carreira: criando esculturas na neve em resorts suíços e desenhando charges para um jornal de sua cidade natal. Depois disso o cara resolveu investir na carreira artística e foi estudar na famosa escola francesa Les Gobelins. E foi enquanto estudava, que ele teve a oportunidade de estagiar em um estúdio da Disney em Paris, onde ampliou seus conhecimentos sobre animação.

Simon Otto é o cara que trouxe à vida os dragões e vikings da franquia Como Treinar Seu Dragão e vai contar um pouco desse processo em sua Masterclass no ANIMA MUNDI 2014

Simon Otto é o cara que trouxe à vida os dragões e vikings da franquia Como Treinar Seu Dragão e vai contar um pouco desse processo em sua Masterclass no ANIMA MUNDI 2014

Em 1997, Otto entrou para a equipe da DreamWorks, onde começou a trabalhar no filme O Príncipe do Egito. De cara, o primeiro trabalho dele, que também é um dos primeiros do estúdio, foi indicado ao Oscar e venceu na categoria Melhor Canção Original. Desde então, Simon foi supervisor de animação de diversos personagens do estúdio, tanto nos filmes em 2D quanto nos que foram feitos em computação gráfica. Entre os sucessos estão Spirit – O Corcel Indomável (2002), Por Água Abaixo (2006), Os Sem-Floresta (2006), e, mais recentemente, os dois longas da franquia Como Treinar o Seu Dragão (2010, 2014).

Simon Otto vai dividir com o público do ANIMA MUNDI um pouco dessa história. Ele vai mostrar a trajetória de um garoto que cresceu em zona rural, longe do mercado e se tornou diretor de animação de personagens em um dos maiores estúdios do mundo. Sua Masterclass Inventando Dragões e Vikings Críveis e Divertidos acontece no dia 30/07, das 10h às 13h, na Fundição Progresso, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Embalado pela retrospectiva, ele explicará como suas experiências moldaram as diretrizes da sua vida profissional. Além disso, apresentará peças dos bastidores de Como Treinar o Seu Dragão 2 para ilustrar a construção de um mundo de dragões crível e divertido e de uma filosofia de animação própria.

NÃO DÁ PRA PERDER, NÉ? ENTÃO INSCREVA-SE E GARANTA SUA VAGA!

Masterclass Inventando Dragões e Vikings Críveis e Divertidos

Quando? 30/07, das 10h às 13h

Onde? Fundição Progresso, Lapa, Rio de Janeiro

Capacidade: 190 lugares