BLOG

Anima Mundi

A gente até tentou fazer suspense. Mas foi só divulgar um pedacinho da ilustração do Festival Anima Mundi desse ano no nosso Facebook que muita gente matou a charada. O criador da arte é o Mexicano Jorge Gutierrez.

 


Desde 1998, convidamos um dos animadores que já participaram do Papo Animado para fazer a ilustração do Festival, que seria aplicada na capa do catalogo e do poster, assim como seus elementos seriam desenvolvidos em peças gráficas. O primeiro foi o brasileiro Rui de Oliveira. Quando convidamos o Jorge Gutierrez, que esteve no nosso Festival do ano passado, ele ficou muito feliz e empolgado.

Nascido na Cidade do México e criado em Tijuana usa sua arte para expressar seu amor pela cultura mexicana. Gutierrez estudou animação experimental no Instituto de Arte da Califórnia (CalArts), onde criou o seu premiado curta em 3D, “Carmelo”, uma fábula sobre o Dia dos Mortos.

Gutierrez é um artista e um autor que nunca deixou de ser fiel aos seus conceitos e cultura. Mesmo assim, ele se consolidou no mercado, participando até mesmo de produções de TV como designer de personagens e como diretor de séries e de um longa.

 

Trailer do longa “Festa no Céu”

Conheça um pouco da sua história

Em 2000, Gutierrez trabalhou com a lenda da animação, Maurice Noble, na direção de arte da série “Timber Wolf”, de Chuck Jones, para a Warner Bros. Em seguida, começou a desenvolver “El Macho”, uma web-série para a Sony Pictures. Entre outros trabalhos, contribuiu como designer de personagens em séries de enorme sucesso, como “Mundo Giz” e “¡Mucha Lucha!”, e como escritor em séries como “Maya & Miguel” e “As Aventuras de Brandy e Sr. Bigodes”.

Em 2007, juntou-se à sua esposa e musa, Sandra Equihua, para criar a premiada série “El Tigre: As Aventuras de Manny Rivera”, sobre um jovem mexicano que precisa decidir se é um super-herói ou um super-vilão. Em 2014, o diretor conseguiu levar um antigo projeto seu para as telonas, seu primeiro longa-metragem, “Festa no Céu” (2014), produzido por Guillermo del Toro e nomeado para o Globo de Ouro. O filme narra as aventuras do jovem Manolo por três mundos diferentes e fantásticos.

E aí, curtiu a ilustração criada por Gutierrez? Qual seu trabalho preferido do animador? Conte pra gente nos comentários.

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form