BLOG

Anima Mundi

Jay Grace foi um dos grandes convidados da edição de 2012 do Anima Mundi. Responsável por importantes longas como “Fuga das Galinhas” e “Wallace e Gromit“, o versátil diretor já passou por várias funções e, no papo que batemos com ele, fala com propriedade sobre os processos que envolvem a produção de uma animação.

Há 18 anos trabalhando na Aardman Studios, sediada em Bristol, no Reino Unido, Grace foi diretor de animação de Piratas Pirados!, “um projeto ambicioso” na fala do próprio. Presente na programação do festival no ano passado, o filme levou quase sete anos para ficar pronto.

Jay Grace em cenário de Piratas Pirados! durante as gravações

Para Jay Grace, adultos deveriam manter a inibição das crianças para alcançar melhores resultados criativos (DailyMail)

Veja os primeiros convidados confirmados para o ANIMA MUNDI 2013!

“Foram mais de 300 bonecos que fizemos para o filme. A animação foi a mais desafiadora que já enfrantamos pois os diretores queriam performances realmente naturais”, explica, ressaltando a importância de que o público de fato acreditasse no que está vendo.

Mais de 300 bonecos foram modelados para a animação

Um dos diretores do filme Piratas Pirados!, Peter Lord ajeita boneco durante captura de imagens (DailyMail)

O diretor de animação também mandou um recado para os animadores iniciantes. Para ele, o importante é começar e criar com os recursos que se tem, mesmo que sejam simples.

“Tudo bem, sua primeira animação pode não ficar tão boa quanto você queria, mas tudo é questão de praticar e persistir!”, lembra, empolgado com a atmosfera de paixão pela animação que sentiu em sua passagem pelo Brasil. A gente é bom nesse negócio de paixão mesmo!

E você? Curtiu o resultado final do trabalho de Jay?

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form