PT | EN

Há pouco tempo, nos deparamos com uma notícia mais que animada: a série brasileira Irmão do Jorel foi o programa mais assistido entre crianças de 4 e 11 anos com TV por assinatura em 2014 no Cartoon. O primeiro episódio da série também alcançou índices que chegaram perto aos de muitos programas da TV aberta, que sucesso!

Essa é a primeira série original do Cartoon produzida exclusivamente na América Latina e já chegou arrasando! Ela ganhou um pitching promovido pelo canal em 2009, mais um estimulando a produção de animações nacionais. O diretor da série, Juliano Enrico, se inspirou na própria família para criar a ideia geral da história; dá uma olhada no que ele tem para contar:

Ano passado, nós falamos um pouco sobre as séries de animação brasileiras, mostrando sua história e o cenário atual. Quem se lembra? Os desenhos animados nacionais vem, cada vez mais, ganhando espaço na televisão, principalmente depois da Lei da TV Paga, que torna obrigatória a exibição de programas verde e amarelos.

Nos últimos anos, foram tomadas uma série de medidas para impulsionar esse crescimento, seja através de investimentos diretos ou concursos, por exemplo. Quando escrevemos a matéria no ano passado, seis das séries brasileiras exibidas no Cartoon Network tinham uma audiência média que superava em 15% a de outros programas. Demais, né? Parecia que não dava para ficar melhor, mas Irmão do Jorel surpreendeu!

Série brasileira

Historietas assombradas (Para Crianças Malcriadas) é um dos maiores sucessos nacionais!

 

A segunda temporada da série ainda não foi confirmada, mas tudo indica que isso não vai demorar. Estamos ansiosos para ver a continuação desse sucesso animado. Agora, ficamos também na torcida para que outros desenhos nacionais trilhem o mesmo caminho!