PT | EN

Para mostrar o poder que um livro tem de transportar o leitor para um novo mundo, o estúdio Moonbot desenvolveu o curta Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore. “É uma história de pessoas que devotam suas vidas aos livros e livros que retribuem o favor”, conta o diretor Brandon Oldenburg.

Para mostrar o poder que um livro tem de transportar o leitor para um novo mundo, o estúdio Moonbot desenvolveu o curta Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris

Produção foi a vencedora do Oscar em 2012, na categoria Melhor Curta de Animação

A obra, exibida no Anima Mundi 2013, foi inspirada no ator e diretor Buster Keaton (qualquer semelhança entre ele e o protagonista do curta não é mera coincidência), no furacão Katrina – que destruiu a cidade americana de Nova Orleans em 2005 – e no clássico O Mágico de Oz.

A partir de uma variedade de técnicas de animação (stop-motion, miniaturas, computação gráfica, animação 2D), o premiado ilustrador William Joyce nos presenteia com seu estilo híbrido. O resultado é um um delicioso e sensível uso de cores, sons, gestos e expressões.

Impossível não se emocionar! Assista: