BLOG

Anima Mundi

Monica pede a lua para o pai. Não é fácil subir até lá, mas ele consegue – apenas para descobrir que a lua é grande demais para ser levada para casa

‘Papa, Please Get The Moon For Me’: episódio de uma série de cinco curtas baseados nos livros de Eric Carle

Veja a programação completa do #AnimaMundi2013 BH!

A edição mineira do Anima Mundi vai receber uma mostra mais que especial esse ano. Para comemorar os 20 anos de vida do estúdio britânico Illuminated Films, preparamos duas sessões com animações, divididas nas categorias Infantil e Adulto.

Premiado em todo o mundo e reconhecido por sua produção eclética de curtas, longas-metragens e séries de TV, o estúdio foi fundado em Londres por Ian Harvey, em 1993.

Entre as produções  bem-sucedidas do estúdio estão as séries “A Lagarta Esfomeada”, baseada nos livros de Eric Carle, e “Pequena Princesa”, uma adaptação dos livros ilustrados de Tony Ross,  bem como o curta “Em Trânsito” (1997), de Piet Kroon. Todos estão na programação no Anima Mundi!

Confira o que vai rolar na mostra “Illuminated Films”…

“Pequena Princesa”, de Edward Foster

A Pequena Princesa encontra um caracol, que ela passa a chamar de Veloz. Quando ela acidentalmente pisa nele e o esmaga, ela decide organizar um enterro para a família inteira poder dizer adeus.

“Jogo de Guerra”, de Dave Unwin

Um filme que retrata a realidade que confrontou soldados jovens e inexperientes, de todos os lados, na Primeira Guerra Mundial. Um evento aparentemente milagroso, embora verídico, revela a força da humanidade em seu melhor.

“Em Trânsito”, de Piet Kroon

Uma trágica história de amor dos anos 1920 em estilo Art Déco. O filme evoca a vida luxuosa dos personagens que viajam e hospedam-se em resorts e hotéis da Europa. A trilha arrebatadora de Julian Nott acompanha essa narrativa sem diálogos.

“O Príncipe Borralheiro”, de Edward Foster

O príncipe Cinders é um jovem franzino mas adorável que tem três irmãos sarados e machões que deixam todas as tarefas para ele. Quando uma fada inepta tenta transformá-lo num homem bonitão, ela acaba fazendo dele um macaco pesadão.

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form