BLOG

Anima Mundi

Guida, o curta na nossa querida Rosana Urbes, foi o vencedor do Grande Prêmio de Curtas do Canal Brasil na categoria voto popular.

Em bate-papo que aconteceu ontem, no site do Canal Brasil, Rosana contou que o curta demorou três anos para ser produzido e o desafio era constante: assim que uma cena era terminada, era a hora de começar a pensar na próxima.

Rosana ainda disse o quanto está feliz com a trajetória do filme, que começou a carreira com prêmios no Anima Mundi e agora ganha o mundo, com mais de 60 prêmios.

Festival Internacional

Não faltam motivos para Rosana comemorar. Guida ainda  foi selecionado para o The Harbour 2015 Global Girls Festival. E sabe como a seleção foi feita? Por jovens mulheres sem teto e que passaram por violência, mas que agora se encontram em abrigos. E elas acharam Guida emocionante.

guida

O The Harbour é uma organização que está ativa há 40 anos e promove serviços para jovens do Norte e Nordeste de Cook County, Illinois.

Ao saber da notícia, Rosana Urbes, diretora do curta, declarou sua satisfação em uma de suas redes sociais: “Durante 14 semanas, jovens mulheres moradoras de rua que sofreram abuso e estão hoje em abrigos participaram da curadoria que selecionou o Guida para o The Harbour’s 2015 Global Girls Festival. Com palavras ternas, me enviaram a notícia através desse e-mail. A Guida ganhou hoje uma nova dimensão e razão de ser pra mim”. 

Ano passado, o filme ainda foi o grande vencedor do nosso festival e, neste ano, ganhou 2 prêmios em Annecy.

Ficou curioso para conhecer esse filme tão envolvente e que vem mexendo com a vida de várias pessoas? Acesse o site do Canal Brasil e assista. Depois, conta pra gente quais as suas impressões sobre o filme!

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form