BLOG

Anima Mundi

Ótima notícia para os animaníacos que não conseguiram lugar na concorridíssima sessão de premiação! Nessa quarta-feira, no Auditório Ibirapuera, acontecerão sessões extras com os Premiados no Anima Mundi 2014! Então, se você perdeu algum filme ou gostou tanto das animações que quer ver de novo, vai ter a chance de conferir!

E fica melhor: o evento é gratuito! Os ingressos vão ser distribuídos 1h30 antes de cada sessão, lá mesmo no Ibirapuera. A sala tem 806 lugares, e a gente quer ver tudo lotado! Espalha pros amigos! Essa sessão tão especial vai ser apresentada pelo Marcos Magalhães, um dos diretores e fundadores do Anima Mundi.

Às 19 hrs, você vai poder assistir O Apóstolo, que ganhou o prêmio de Melhor Longa-Metragem nos Júris Populares do Rio e de São Paulo. Depois, às 21 hrs, começa a sessão de curtas-metragens, com todos os premiados e algumas surpresinhas. Imperdível!

o apostolo 3

O Apóstolo ganhou Melhor Longa-Metragem no Anima Mundi 2014

Saiba mais sobre os filmes que estarão na tela do Ibirapuera nessa quarta!

O Apóstolo é o longa-metragem do espanhol Fernando Cortizo, mais um em stop-motion para a coleção do Anima Mundi. Com uma atmosfera de suspense, o filme foi comparado às obras de Agatha Christie, Tim Burton e Hitchcock e não para de intrigar os animaníacos com seus mistérios.  Não é surpresa o filme ter ganho, em São Paulo e no Rio, Melhor Longa-Metragem no Júri Popular!

o apostolo

Desaparecimentos, fantasmas e personagens sinistros fazem parte da trama

The Dam Keeper, um curta norte-americano produzido por Robert Kondo e Dice Tsutsumi, ganhou o prêmio de Melhor Curta Infantil, na edição paulista do Anima Mundi. Foi a primeira colaboração dos animadores e fez muito sucesso! Misturando os tradicionais desenhos à mão com técnicas de pintura digital, os artistas deram vida à história com efeitos impressionantes!

the dam keeper

A história se passa em um futuro distante, quando a vida de um porquinho trabalhador é transformada com a chegada de um novo aluno

Lettres de femmes, curta francês de Augusto Zanovello, ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Júri Profissonal do Anima Mundi 2014. Nele, cartas de amor têm o poder de curar soldados feridos. Simon, um enfermeiro, as usa para cuidar dos pacientes, mas o que ele vai fazer quando uma morte inesperada o abala?

Lettres-de-femmes

As doces palavras de mulheres curam os soldados feridos da Primeira Guerra Mundial

Wedding Cake, da jovem alemã Viola Bier, ganhou, pelo Júri Popular, os prêmios de Melhor Curta de Estudante, em São Paulo e no Rio, e Melhor Curta-Metragem na cidade carioca. Já ouvir falar sobre um casal que vive no topo de um bolo? Imperdível!

O curta Wedding Cake foi eleito pelo público como melhor curta-metragem da edição carioca do Anima Mundi 2014

Recém-casados, Marie e Antonie vivem no topo de um bolo. Mas mesmo lá, a vida não é sempre doce.

O curta polonês Laznia, de Tomek Ducki, nos leva a um mundo de pura fantasia e a várias camadas da realidade, indo desde a melancolia até o frenesi.

laznia

Laznia: em menos de dois anos, o filme já ganhou cinco importantíssimos prêmios

Depois do sucesso internacional, o curta húngaro Papírvilág, dos animadores László Ruska e Dávid Ringeisen, ganhou, pelo Júri Profissional, o prêmio de Melhor Filme de Encomenda!

Papírvilág, de László Ruska e Dávid Ringeisen

O filme foi encomendado pela WWF Hungria, e nele tudo faz referência ao slogan “Estamos todos conectados”

Gloria Victoria, o curta canadense de Theodore Ushev, ganhou um lugar na sessão de quarta feira também! Com uma posição anti-guerra, o filme traz imagens de episódios da Segunda Guerra Mundial, da Guerra Civil Espanhola e até mesmo de Star Wars. Ushev, com todo seu talento, conseguiu criar uma incrível animação inspirada no expressionismo, construtivismo, cubismo e surrealismo.

gloria victoria

Gloria Victoria é o 3º filme de uma trilogia de Ushev

FORWARD, MARCH!, o curta francês dirigido por Pierrick Barbin,  Khayat Rimelle,  Loic  Le Goff,  Lenoel Guillaume e Garrick Rawlingson, fez sucesso por aqui também! A animação é hilária: um grupo de guardas faz uma parada musical até um convidado inesperado faz uma aparição.

forward-march-animation

FORWARD, MARCH! foi feito por estudantes da escola francesa ESMA

Guida, o curta da brasileira Rosana Urbes, arrasou no Anima Mundi 2014. Ganhou o prêmio de Melhor Curta Brasileiro, em São Paulo e no Rio. Além disso, entre os paulistas, ganhou também o prêmio de Melhor Curta-Metragem. Para completar, na cidade cariocada, recebeu mais o Prêmio Canal Brasil, e ainda levou para casa o Prêmio BNDES.

guida

A história é sobre a doce senhora Guida, que tem uma transformação de vida, inundando a tela com arte e sonhos.

Padre foi o grande premiado do Anima Mundi 2014, levando o Grande Prêmio de Curta-Metragem. Do hermano Santiago “Bou” Grasso, e produzido em uma colaboração entre Argentina e França, o filme, em stop-motion, só ganhou elogios. Chamado por alguns de “drama claustrofóbico”, Padre traz a sociedade argentina pós ditadura militar de uma maneira nunca antes vista.

Padre, de Santiago Bou Grasso foi eleito o Melhor Curta do Anima Mundi 2014

Padre, de Santiago Bou Grasso, foi eleito o Melhor Curta do Anima Mundi 2014

Outro sortudo ganhou um lugar na sessão de quarta! Uit Huis, o curta holandês de Joost Lieuwma, conta a história de Richard. Seu pai, decidido de que o filho já tem idade para sair de casa, o manda para mundo lá fora. O menino, porém, continua voltando das maneiras mais bizarras, até que uma mudança em sua vida o faz ter que ganhar independência.

Uit Huis

Parece até que Richard está ligado á casa! Quantas vezes você acha que ele volta?

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form