PT | EN

O Anima Mundi sempre traz Papos Animados bem legais para você!
Neste ano, não poderia ser diferente.

Mas, antes, como esquenta destes Papos, exibiremos longas de dois convidados do festival de 2015.

São eles:

Festa no céu (The Book of Life): um longa em computação gráfica dirigido pelo mexicano Jorge Gutierrez.
O filme relata a história de um grupo de crianças bagunceiras que são encaminhadas a uma visita ao museu, como “punição” pelo mau comportamento. Lá, uma guia diferente resolve percorrer um caminho alternativo e os apresenta ao “Livro da Vida”, que contém todas as histórias. A mais simbólica delas, baseada nas tradições mexicanas, envolve três mundos. Catrina/ La Muerte é uma adorada deusa ancestral, que governa a Terra dos Lembrados. Ela é ex-mulher de Xibalba, o governante da Terra dos Esquecidos, um trapaceiro. Em uma visita à Terra dos Vivos, eles fazem uma aposta. Se a jovem e bela Maria, filha da maior autoridade da cidade de San Angel, escolher se casar com o emotivo violinista Manolo, Catrina ganha, e Xibalba não poderá mais interferir no Mundo dos Vivos, como gosta de fazer; se o preferido for o valente Joaquim, Xibalba passa a governar, também, o Mundo dos Lembrados.

Curtiu? Vê só os horários, dias e locais que exibiremos essa animação:

 

RJ: Segunda (11/07), às 18h, Cidade das Artes

SP: Sexta (17/07), às 14h30, Cinemateca Brasileira

O Papo Animado de Jorge Gutierrez será apenas no Rio de Janeiro, sábado (11/07), 21h, na Cidade das Artes, onde também teremos uma exposição com materiais do filme.

festa no ceu 1_com marca

 

O Príncipe do Egito: o americano Steve Hickner assina a direção do filme, todo feito com animação 2D.

O longa se passa no Egito antigo, onde os hebreus lá viviam como escravos. O faraó Seti, temendo o constante nascimento de crianças hebreias, pois no futuro poderiam se tornar uma força que ameaçasse seu poder, ordena que todos os bebês hebreus do sexo masculino sejam afogados. Uma hebreia se desespera ao ver que seu filho poderá ser morto e, para salvá-lo, o coloca em uma cesta no rio. A criança acaba sendo encontrada pela rainha, assim Moisés é criado como irmão de Ramsés, o herdeiro do trono de Seti. Os dois crescem e se tornam grande amigos, mas Moisés acaba descobrindo sua origem, decide abandonar o palácio e libertar os hebreus, para levá-los para a Terra Prometida.

O filme foi o primeiro do gênero produzido e lançado pela DreamWorks e um sucesso comercial, arrecadando três vezes mais do que seu orçamento de 70 milhões.

Você terá oportunidade de assistir esse filmaço no dia 13/07 (segunda), às 19h, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro. Em SP, a exibição será 18/07 (sábado), às 19h, na Cinemateca Brasileira.

Quanto aos Papos Animados de Steve, serão eles:
 Rio de Janeiro: segunda: 13/07, 21h – Cidade das Artes
São Paulo: sábado, 18/07, 21h – Cinemateca Brasileira.

O pr°ncipe do Egito

Nos vemos lá! 😉