PT | EN

BLOG

Anima Mundi

Depois do anúncio da lista dos 19 pré-selecionados ao Oscar na categoria Longa de Animação (com “Uma História de Amor e Fúria” entre eles), a Academia divulgou os 10 curtas que estão na briga por uma vaguinha na próxima cerimônia. O filme Feral, de Daniel Sousa, ganhou um lugar no seleto grupo por ter vencido o Grande Prêmio do Anima Mundi em 2013. Desde 2012, o festival passou a ser um qualificador oficial para o prêmio máximo da sétima arte.

Feral

Curta Feral, do diretor Daniel Sousa, ganhou uma vaga na lista por ter sido escolhido o Melhor Filme do Anima Mundi 2013

Tá achando que acabou? Requiem for Romance, de Jonathan Ng; Room for the Broom, de Max Lang e Jan Lachauer; e Subconscious Password, de Chris Landreth, são os outros filmes que passaram por aqui este ano e também compõem a lista. Agora a Academia faz uma nova votação para escolher entre três e cinco produções que disputarão a premiação de fato. Vamos torcer!

Abaixo você relembra (ou conhece!) estes filmes que chamaram a atenção dos nobres senhores da Academia, cada qual em seu estilo.

Feral (Daniel Sousa)

Requiem for Romance (Jonathan Ng)

Room on the Broom (Max Lang e Jan Lachauer)

Subconscious Password (Chris Landreth)

Os seis filmes que completam a lista são Get a Horse!, de Lauren MacMullan; Gloria Victoria, de Theodore Ushev; Hollow Land, de Uri Kranot e Michelle Kranot; The Missins Scarf, de Eoin Duffy; Mr. Hublot, de Laurent Witz; e Possessions, de Shuhei Morita.

A lista final com os indicados para a 86ª cerimônia do Oscar serão anunciados no dia 16 de janeiro. Os vencedores, só 2 de março, dia da grande festa.

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form