PT | EN

BLOG

Anima Mundi

Mais um animador brasileiro premiado internacionalmente! Fabio Lignini acaba de ganhar um Annie Award por sua animação de personagens no aclamado filme Como Treinar o Seu Dragão 2. Grandes animadores do mundo inteiro concorrem ao prêmio – um dos mais importantes para o universo animado -, por isso, nos resta dizer parabéns ao mestre!

como treinar seu dragão 2

Aqui, nós já tivemos uma Masterclass com Simon Otto, que também animou no filme!

Fabio já trabalha na DreamWorks há muitos anos, mas sua trajetória começou aqui mesmo no Brasil. Mineiro de Belo Horizonte, ele veio para o Rio para ser aluno de um curso feito em conjunto pela Embrafilme e pelo National Film Board of Canada. Lá, conheceu Marcos Magalhães, professor brasileiro do curso, e foi colega dos outros três futuros diretores do Anima Mundi, Aida Queiroz, Cesar Coelho e Lea Zagury.  Foi então que o animador criou o curta Quando Morcegos se Calam que, vencedor de diversos prêmios, abriu inúmeras portas no mundo animado. Nas palavras de Marcos, “ele é realmente um animador brilhante!“.

.

Ao sair do Brasil, Fabio foi para o Amblimation Studios, do ilustre Steven Spielberg, mudando-se, então, para Londres. Lá, ganhou o posto de animador sênior em filmes como Balto, Os Dinossauros Voltaram e Um Conto Americano: Fievel Vai para o Oeste. Quando Spilberg se juntou a Jeffrey Katzenberg e David Geffen a fim de criar a DreamWorks, Fabio não ficou para trás! Desde então, o cara trabalhou em uma série de sucessos, como O Príncipe do Egito, O Caminho para El Dorado e O Espanta Tubarões.

Shark-Tale-HD-Wallpapers5

Em O Espanta Tubarões, Fabio foi um dos cinco supervisores de animação!

O destaque que ele ganhou mundo a fora veio naturalmente. De acordo com o animador, “para entrar no mercado é preciso demonstrar não só um sólido conhecimento dos princípios clássicos, mas também uma flexibilidade técnica para ser treinado em diferentes softwares”. E isso Fabio tem de sobra, um verdadeiro talento! Agora, nos resta esperar ansiosamente por seus novos trabalhos, mas, por enquanto, imaginamos que ele esteja comemorando muito! 

IMG-20150221-WA0001

Fabio diz que, na DreamWorks, os estrangeiros são maioria! Há, inclusive, outros brasileiros, como Ennio Torresan e Lucia Modesto

 

 

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form