BLOG

Anima Mundi

Dois “pesos pesados” do entretenimento se uniram para tirar do papel muitos projetos que, a princípio, não teriam como virar realidade. Miles Bullough, gerente de transmissão aposentado da Aardman Animations‘, e Jesse Cleverly, ex-executivo de criação da BBC, criaram o Wildseed Studios, incubadora desenvolvida para financiar ideias de mídias para várias plataformas.

Dois projetos já receberam recursos para saírem do papel

Jesse Cleverly e Miles Bullough vão lançar um canal oficial no Youtube a partir de setembro de 2013 (Wired)

A companhia vai investir aproximadamente R$ 34 mil em cada um dos 50 projetos previstos para os primeiros três anos. Os empreendedores querem inicialmente priorizar iniciativas imersivas, que promovam a interação do público. Apesar de Bullough e Cleverly terem grande proximidade com o mundo de filmes de animação, aplicativos, games, eventos e livros também estão na mira da empresa.

Cada projeto escolhido vai receber aproximadamente R$ 34 mil

Companhia quer investir em todas as mídias, para todas as plataformas possíveis

O ex-executivo da BBC contou ao site Wired que a vontade de abrir a incubadora surgiu de uma contradição dos dias de hoje. Para Cleverly, criadores de conteúdo nunca tiveram um acesso tão fácil a ferramentas de tecnologia para produção de material, mas ao mesmo tempo nunca foi tão difícil se estruturar: “O problema hoje é que, sim, você pode se transformar em produtor e distribuidor de si mesmo, mas como se faz para estabelecer-se como empresa no mercado?”.

No site oficial, a empresa se diz “neutra” quando o assunto são as inúmeras plataformas possíveis de criação. Como resultado, o ponto principal de todos os projetos estará na qualidade dos personagens que, na visão deles, são o coração de todas as ideias. Por isso, a dupla está aberta a iniciativas de todo o mundo. Por enquanto, apenas dois projetos receberam recursos, então, se você tiver alguma ideia na cabeça, ainda tem 48 chances nessa primeira leva de investimentos!

 

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form