PT | EN

Hoje foi dia dos Brichos invadirem o centro da cidade. Isso mesmo, você leu certo: os personagens do longa de Paulo Munhoz são bichos tipicamente brasileiros, logo, brichos. Nesse sábado o Odeon recebeu a préestreia do filme infantil Brichos – A Floresta é Nossa! que conta as novas aventuras de Tales, Jairzinho, Bandeira e Dumontzinho: um jaguar, quati, tamanduá e joão-de-barro, respectivamente. Os jovens animais se unem para salvar a floresta em que vivem, ameaçada por investidores internacionais.

Brichos - A Floresta é Nossa!

A turma de Brichos - A Floresta é Nossa! Será que eles vão conseguir?

Política em um filme de animação infantil? Paulo confirma e diz no vídeo a seguir que considera importante criar nas crianças consciência em relação a temas sérios, de uma maneira leve. A atriz Fabíula Nascimento, que dublou o personagem Dumontzinho, concorda e reforça a importância de valorizar a cultura nacional, já que Brichos – A Floresta é Nossa! é uma produção 100% brasileira. A técnica utilizada no filme é desenho, assim como no primeiro longa da produtora curitibana Tecnokena, Brichos. O elenco também conta com Marcelo Tas e Antônio Abujamra.

Se você perdeu, fique sabendo que a jornada de Tales e seus amigos para salvar sua casa ainda não acabou! Haverá outras sessões do filme:

Rio
– 17 de julho, Oi Futuro Flamengo, 16h30
– 20 de julho, CCBB – Cinema II, 14h30
– 21 de julho, Centro Cultural Correios – Praça Animada, 11h

São Paulo
– 26 de julho, Memorial da América Latina – Sala 3, 15h
– 29 de julho, Memorial da América Latina – Sala 1, 14h