BLOG

Anima Mundi

Muita gente acha que animação é só coisa de criança… Mas aqui no Anima Mundi 2014 não é bem assim! Muitos filmes de nossa lista não são para os pequenos. Para não ter erro, a gente resolveu indicar em quais sessões você pode levar seus filhos e os amiguinhos para se divertirem no cinema.

As sessões para o público infantil acontecem diariamente. Sete delas, nomeadas Infantil e numeradas de 1 a 7, trazem os curtas da mostra competitiva com classificação livre. Além deles, o festival apresenta diariamente a sessão Futuro Animador, que traz animações feitas por pessoas em cursos e escolas de animação, que podem ser crianças, adolescentes ou adultos.

Além dos curtas, o Anima Mundi 2014 São Paulo também vai exibir três longas com classificação indicativa livre: Max & Co., Minhocas e O Menino e o Mundo.

A animação Max & Co. dos irmãos Samuel e Frédéric Guillaume é um dos filmes suíços que está na programação do Anima Mundi 2014

A animação Max & Co. dos irmãos Samuel e Frédéric Guillaume é um dos filmes suíços que está na programação do Anima Mundi 2014

Max & Co. é um filme dos irmãos suíços Samuel e Frédéric Guillaume, que participa de uma seleção especial com filmes do país. Em 2014, o Anima Mundi traz algumas mostras que representam a história da produção suíça e o que há de novo sendo feito por lá. Os irmãos aparecem como novos nomes e um importante aposta para o futuro da animação por lá.

O filme conta a história de Max, um adolescente com quinze anos, que sai de casa em busca de seu pai, que desapareceu pouco depois de seu nascimento. Durante a procura, ele precisa ajudar a libertar a cidade onde vive da invasão de terríveis insetos. Max & Co. é feito em stop motion e se destaca pelos cuidados com os detalhes.

Confira o trailer de Max & Co.:

Com uma história parecida, O Menino e o Mundo, do brasileiro Alê Abreu, também tem um espaço garantido na programação para os pequenos no nosso festival. Desejando encontrar seu pai, um menino sai pelo mundo e acaba descobrindo como ele é grande e incrível. O filme é vencedor do Prêmio de Cristal do Festival de Annecy, um dos maiores prêmios concedido a uma animação no mundo inteiro.

Pra finalizar as sessões de longas destinados às crianças, o Anima Mundi 2014 apresenta Minhocas – o Filme. O primeiro longa de animação brasileiro feito em stop motion conta as aventuras de Junior, uma minhoca de 11 anos. Ele vai precisar enfrentar um mundo desconhecido para conseguir voltar para casa e vai fazer importantes amigos nessa jornada.

É importante lembrar que, para as sessões de filmes estrangeiros, a indicação é para crianças a partir de 8 anos, que já compreendam leitura, já que alguns filmes são legendados. As sessões acontecem no Espaço Itaú de Cinema Augusta, em três salas, e começam sempre no início da tarde, a partir das 12h.

Confira toda nossa programação para o Anima Mundi 2014 São Paulo!

Agora que você já sabe onde e quando levar as crianças para o nosso festival, não tem desculpa pra não trazê-los!

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form