PT | EN

BLOG

Anima Mundi

Depois de Hayao Miyazaki e a Pixar anunciarem seus novos projetos, é a vez de apresentarmos a novidade da Disney para os fãs de animação! O curta-metragem “Paperman“, que estreou esse mês nos EUA, conta a história romântica de um homem de Nova Iorque que tenta conquistar a garota dos seus sonhos.

Os protagonistas do filme "Paperman"

Até aí nada muito impressionante. O incrível é que todo o curta é em preto e branco e usa uma técnica inovadora chamada final line advection, que mistura desenho à mão e computação gráfica. Assim, é possível criar detalhes de expressões nunca vistos antes no mundo da animação.

Paperman 2

A técnica utilizada impressiona até os animadores mais experientes

Confira o diretor John Kars – que também comandou filmes como Monstros S.A. 3D, Os Incríveis e Toy Story 2 – falando um pouco sobre o projeto no vídeo abaixo:

Até a Pixar se rendeu aos encantos de “Paperman”. Catherine Hicks, uma das animadoras da empresa, publicou em seu Twitter: “Vi o novo curta da Disney “Paperman” ontem. Eu nunca vi nada como isso antes. Absolutamente incrível. Difícil de descrever”

Tweet da animadora da Pixar, Catherine Hicks

Depois disso fica difícil não querer ir assistir ao curta nos cinemas, né? Então fique ligado, ele passará antes do longa-metragem Detona Ralph, também da Disney, que estreará em janeiro de 2013 no Brasil.

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form