PT | EN

No Oscar 2013 só deu Disney e Pixar! A dobradinha que se firmou esse ano com os quase 8 bilhões de dólares investidos pela Disney para comprar a concorrente está rendendo frutos! Muito se especulava sobre quem seriam os grandes vencedores dos prêmios de Melhor Longa de Animação e Melhor Curta de Animação. A disputa estava acirrada, mas “Valente” e “Paperman” deixaram Tim Burton e PES comendo poeira! Até o aclamado “Head Over Heels”, destaque aqui no ANIMA MUNDI, ficou pra trás. E você, achou a vitória merecida? Que tal relembrar um pouquinho de cada uma das animações vencedoras?

Os animaníacos estão bons de adivinhação, hein? “Valente” foi a grande aposta dos seguidores da nossa página no Facebook na enquete que fizemos! Assim como vocês, a Academia também acha que a ruivinha Merida fez bonito e a animação foi a grande vencedora do Oscar na categoria Melhor Longa de Animação! Notícia nada boa para os fãs de Tim Burton, que concorria nessa mesma categoria com “Frankenweenie”, também da Disney. Além do Oscar, “Valente” também já faturou o Globo de Ouro e o BAFTA. Nada mal, né?

Paperman já teve grande destaque aqui no blog do ANIMA MUNDI. O curta, que inovou em técnica e estética, conta uma história de amor passada em Nova Iorque e tocou milhões de espectadores ao redor do mundo. A animação da Disney/Pixar deixou no chinelo fortes concorrentes como “Fresh Guacamole” (PES), “Head Over Heels” (Timothy Reckart), “Adam and Dog” (Minkyu Lee) e “Maggie Simpson in ‘The Longest Daycare'” (David Silverman).

E você, o que achou dos grandes vencedores da estatueta dourada? Deixe sua opinião nos comentários!