PT | EN

Fim de férias, final de semana, o destino é certo: Anima Mundi! Espalhadas em dez salas de cinema por toda a cidade, as animações trazem alegria para os mais variados gostos e tamanhos. Dá para curtir em amigos, em família ou em casal, o importante é só se divertir. O Anima Mundi é feito para o público e só cumpre sua função quando desperta sorrisos em seus espectadores. Confira as dicas da programação de hoje e venha animar conosco!
Para a criançada que esperou ansiosamente o final de semana chegar, a programação está incrível. Os pais que se preparem, porque os pequenos não vão querer ir embora! Além dos filmes do Futuro Animador, hoje tem O Lince Perdido às 13h30, no Espaço Unibanco 1 e tem dobradinha infantil na Livraria da Cultura 1: às 15h tem o longa-metragem A Luz do Rio que conta a história de uma família de ratinhos. Eles perderam sua casa na floresta em função de uma construção imobiliária e precisam iniciar uma jornada para encontrar um novo lar. No filme, vemos o ambiente urbano retratado de forma interessante a partir do ponto-de-vista dos bichinhos. E logo depois tem Shaun the Sheep! Hoje às 17h e amanhã às 16h são as últimas oportunidades para gargalhar com essa incrível ovelha, ambas no Memorial 1.

Além dos longas e das mostras especiais, você e sua família ainda podem conferir os curtas infantis, distribuídos em todas as salas de cinema. Tem sessão às 13h na Livraria Cultura 1 e às 15h no CCBB Cinema, no Memorial 2 e no Espaço Unibanco 1. É só escolher o que for mais perto da sua casa e reunir a turma!

Para quem perdeu a mostra especial David Daniels + Carlos Saldanha tem hoje de novo e em dois lugares para não ter erro! Às 21h passa no Espaço Unibanco 1 e às 21h30 no Memorial 3. Outro artista que marcou o Anima Mundi de 2011 foi Ryan Woodward. Ele deu uma masterclass sobre desenho em storyboard no Anima Fórum deste ano e emocionou a todos com o seu curta Thought of You. Confira aqui a palestra do desenhista e não deixe de assistir esse belíssimo filme em tela grande, na sessão Curtas 1 que passará hoje às 16h no Memorial 1 e às 22h no Espaço Unibanco 3.

Na sessão Portfólio você confere os melhores filmes produzidos por encomenda: campanhas publicitárias e clipes de música estão entre as peças. Para quem está entrando no mercado é uma ótima dica para já ir descobrindo como se sustentar financeiramente nesse meio. Essa categoria não é analisada pelo Júri Popular, só um Júri Profissional composto de publicitários, animadores e muitos outros profissionais do meio da comunicação e da animação. Esse ano eles elegeram o clipe animado Lose This Child, uma incrível animação toda feita com a construção de figuras de areia que se movimentam sob a luz da lua. O grupo musical que canta é a banda Eatliz e o clipe foi dirigido pelos ganhadores do Grammy Yuval & Merav Nathan. Boa música e animação fascinante! Outro filme que merece destaque é Ode to a Post-it Note, feito para uma campanha dos famosos papeizinhos de lembrete da empresa 3M. No filme uma folha solitária de Post-it resolve procurar seu “pai” e criador. Estrelando ninguém menos do que Arthur Fry, inventor do Post-it! Hoje tem sessão Portfólio às 16h na Livraria Cultura 2 e amanhã temos a última exibição, às 13h30 no Memorial 3.