BLOG

Anima Mundi

Há vinte anos, o mundo da animação era bastante diferente do que a gente vê hoje em dia. Em 1994 o Anima Mundi ainda era um bebê engatinhando e estava apenas em sua segunda edição. Entre tantas animações de sucesso, estava “The Cat Came Back”, de Cordell Barker.

The Cat Came Back é uma animação canadense de 1988, indicada ao Oscar

The Cat Came Back é uma animação canadense de 1988, indicada ao Oscar

No curta em 2D, a vida do velho Sr. Jonhson muda completamente depois que um gatinho muito fofo aparece abandonado na porta de sua casa. Cansado do animal, ele vai tentar se desfazer do gatinho de diversas maneiras. Mas o gatinho é muito mais esperto do que Senhor Jonhson imaginava.

“The Cat Came Back” foi indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1988. Sua história é baseada em uma música folclórica infantil muito conhecida na América do Norte. O diretor, Cordell, é  ligado à National Film Board of Canada, agência de cinema canadense, cujo núcleo de animação foi criado por Norman McLaren.

Divirta-se dando play no vídeo abaixo:

Vale lembrar que o Anima Mundi deste ano já tem data marcada. No próximo dia 06 de maio, a lista com os selecionados será divulgada. E então, entre os dias 25 de julho e 03 de agosto os filmes escolhidos por nossos curadores serão exibidos no Rio de Janeiro. Em agosto, entre os dias 06 e 10, é a vez de São Paulo receber os filmes e toda a programação do maior festival de animação das Américas.

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form