BLOG

Anima Mundi

Quem gosta de stop motion não pode deixar de conhecer o coletivo Screen Novelties, especializado em animações que utilizam essa técnica. Criado em 2003 pelos animadores Mark Caballero, Saemus Walsh e Chris Finnegan, seu portfólio de clientes tem grandes nomes como Nike, Cartoon Network, Oscar e Ray-Ban. E engana-se quem pensa que o time de estrelas tem apenas animadores; fotógrafos, escultores e designers também ajudam na criação dos elementos incríveis que compõe as animações super elaboradas.

“Flight”

A equipe responsável pela animação “Flight”, exibida no Oscar 2013

Os sócios se conheceram durante uma aula de extensão na universidade UCLA e enquanto trabalhavam em um projeto do curso foram descobrindo o interesse por stop motion. “Nós estávamos familiarizados com o processo de stop motion, mas naquela época esse tipo de informação era bastante escassa. Você tinha que procurar artigos sobre isso ou aprender com alguém que já tivesse feito. Nós começamos construindo bonecos e fazendo testes de animação”, contou em entrevista Mark Caballero. Algumas franquias famosas, como “Os Flintstones”, também já foram homenageadas pelo grupo. Assista abaixo a animação exibida no ANIMA MUNDI 2010, feita para comemorar os 10 anos de “Bob Esponja“:

E quem acha que animar em stop motion é mole está bastante enganado! Para conseguir aprender ainda mais sobre a fluidez dos movimentos, a equipe teve até aulas de atuação. Nessa linha, eles designaram um animador para cada um dos bonecos, tudo para garantir qualidade máxima no resultado final. 

Curtiu? No site do coletivo é possível assistir aos trabalhos mais famosos. Vale a pena!

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form