BLOG

Anima Mundi

Captura de Tela 2016-05-29 às 14.39.42

Nas últimas semanas, duas grandes bandas lançaram clipes que chamaram nossa atenção por um motivo muito simples: foram feitos com animação. O primeiro é dos ingleses Radiohead, da música “Burn the witch”. Feito em stop motion pela animadora Virpi Kittu, o clipe foi inspirado na crise dos refugiados na Europa.

 

Em uma entrevista para a Billboard, ela disse que o objetivo do clipe é chamar a atenção para a crise de refugiados na Europa. Ainda na entrevista, a animadora disse que a criação do clipe durou apenas 14 dias. Ao ver esse clipe, nos lembramos automaticamente de duas produções do animador Húngaro/Britânico, George Pal. A estética do clipe criado por Kittu não tem o mesmo estilo e os bonequinhos de madeira de Pal? Com certeza deve ter sido uma inspiração para a artista.

https://vimeo.com/89092972

 

O outro clipe é da banda britânica Coldplay. Ele não é 100% animado, mas conta com motion graphics bem surrealistas que brincam com nosso imaginário, além de composição de imagens e um pouco de animação 3D. Criado por Vania Heymann e Gal Muggia, no clipe os integrantes da banda são colocados como gigantes, que enxergam o mundo em diferentes perspectivas.

 

 

Em 2015 a banda já tinha lançado outro clipe animado, da música “Adventure of a Lifetime”. Nesse, Andy Serkis capturou movimentos da banda que foi retratada como chimpanzés.

Outras produções O mercado da música recorre frequentemente à animação para produção de clipes. E, claro, bandas brasileiras também não ficam de fora. Veja alguns deles. E se você sentiu falta de algum, deixa sua indicação aqui nos comentários.

Green Jelly – Three Little Pigs

Steriogram – Walkie Talkie Man

Alice In Chains – I Stay Away

The White Stripes-Fell In Love With A Girl

Gram – Voce Pode ir na Janela

Pitty – Na Sua Estante

Ludov – Princesa

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form