PT | EN

Chegou fevereiro, mês de muito confete, serpentina e folia! O carnaval é uma festa que surgiu na Grécia antiga, mas é aqui no Brasil que nós mostramos quem tem samba no pé! Como não poderia ser diferente, no mundo da animação existem algumas obras incríveis com essa temática.

Para entrar no festejo com o pé direito, nós separamos algumas animações imperdíveis, nacionais e estrangeiras, que já passaram pelas telinhas do ANIMA MUNDI:

 

 

1. Mantra – Mateus de Paula Santos, Nando Cohen e Guto Terni

Carnaval carioca e outras “brasilidades” são retratadas em comercial da Vivo! Exibida na categoria Portifólio do Anima Mundi 2013, animação em 3D da Vetor Zero mostra o avanço das produções nacionais na publicidade!

2. Sambatown – Carlos Eduardo Pinheiro de Macedo

A partir de um triângulo amoroso, a narrativa nos leva em um incrível resgate de elementos do candomblé e dos antigos bailes de carnaval. O curta passou pela edição de 2011 do ANIMA MUNDI, levando às telonas uma estética trabalhada em 2D e 3D.

 

3. Carnival – Susan Young

Esse curta retrata o carnaval do distrito londrino de Notting Hill de uma maneira bastante peculiar. Susan trabalhou nessa animação em 1985, quando ainda era estudante do. E quem disse que estudantes não podem ser premiados? Essa animação lhe valeu uma premiação no Festival de Annecy, além de ser exibida na edição de 2001 do ANIMA MUNDI, em uma mostra especial do Royal College of Art.

 

4. Santa de Casa – Allan Sieber

Sieber se mudou pro Rio de Janeiro em 1999 e no início odiou! Depois de algum tempo, entendeu a dinâmica do lugar e transformou seu contentamento em uma homenagem animada à cidade e seus habitantes. “Santa de Casa” foi exibida na edição de 2006 ANIMA MUNDI e conta a história de uma promessa que sempre se cumpre durante o carnaval.

Animou? Então agora é só botar a fantasia e partir para os blocos! O ANIMA MUNDI deseja um ótimo carnaval a todos, com muita responsabilidade e samba no pé!