PT | EN

BLOG

Anima Mundi

Lá no fundo do mar, na Fenda do Biquíni, existe um mundo mais do que animado, e, agora, ele está também no cinema e ainda bateu recorde de bilheteria. Quem aí já conferiu o novo filme do Bob Esponja? O longa traz uma mistura impressionante de técnicas de animação, incluindo 2D, CGI e stop motion, além de ter partes em live action. Imagina só como ficou uma super produção assim.

Sabia que o Bob Esponja já marcou presença algumas vezes no Anima Mundi? O criador da série, Stephen Hillenburg, já desembarcou aqui, assim como Ennio Torresan, que trabalhou como roteirista e diretor de storyboard no desenho. Além disso, quando o Bob Esponja fez 10 anos, exibimos uma animação comemorativa.

Aqui, Hillenburg nos contou sobre sua trajetória até a animação. Antes, o cara era biólogo marinho, mas já desenhava quadrinhos. Quando fez o mestrado em animação experimental, não teve volta: ele nasceu para ser animador! Ao entrar na Nickelodeon, foram descobertos seus quadrinhos sobre animais marinhos e logo surgiu a ideia de ser feita uma série com eles. Assim, foi criado o tão querido Bob Esponja.

O curta que desembarcou aqui comemorando o aniversário da série foi feito pelo coletivo Screen Novelties, especializado em stop motion. Eles fazem animações fantásticas e super complexas, estando sempre muito bem preparados: o time é composto por animadores, fotógrafos, escultores e designers. Dá uma olhada no resultado:

No Anima Mundi 2013, Ennio Torresan foi o grande homenageado! Ele já deu uma Masterclass por aqui e também esteve em um Papo Animado, compartilhando o que aprendeu nos seus muitos anos de carreira. Nisso, está incluído seu trabalho como roteirista e diretor de storyboard no início da série. Sucesso garantido!

A animação do novo filme ficou nas mãos do Rough Draft Studios, lá na Coréia do Sul, enquanto que o rendering dos personagens em 3D veio da Austrália, com o trabalho de LLoura VFX. Ou seja, além de juntar várias técnicas de animação, o filme uniu também profissionais ao redor do mundo!

Foi preciso de um time e tanto para combinar animação tradicional, CGI e live action. O filme começa com animação desenhada à mão e fica assim por bastante tempo. A troca é feita no clímax, quando somos imersos em um mundo em CGI: ou seja, animação e roteiro trabalharam lado a lado.

2015

O filme vem fazendo sucesso entre todos os públicos, idependente da idade!

Uma produção super elaborada e que impressionou muito. Se você já conferiu o filme, conta para a gente o que achou!

 

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form