PT | EN

O Oscar 2013 se aproxima e vão surgindo palpites de quem levará o grande prêmio de Melhor Filme de Animação. Como já falamos aqui, a disputa está acirrada e os concorrentes são “Valente”, “Frankenweenie”ParaNorman, “Piratas Pirados!” e “Detona Ralph”, algumas das grandes animações do ano em termos de público e bilheteria.

O grande prêmio que todos querem levar

Para dar um gostinho de como é o processo de criação de um grande blockbuster, a equipe do filme (Laika e Focus Features) divulgou um ArtBook interativo de “ParaNorman” especialmente para os membros da Academia. Nele há algumas imagens incríveis dos processos iniciais do filme, vídeos dos bastidores e alguns depoimentos de profissionais super experientes. Material de primeira para quem se delicia vendo o passo-a-passo de grandes animações.

Uma das imagens do ArtBook

ParaNorman é uma produção dos mesmo criadores de “Coraline” e conta a história de Norman, um menino de 11 anos que adora histórias de terror e tem a peculiar habilidade de falar com os mortos. Tudo isso é passado com muito humor e técnicas incríveis de stop motion!

Tá achando que é moleza?

O filme estreou no Brasil dia 7 de setembro de 2012 e teve uma boa bilheteria, chegando a desbancar outras grandes animações, como Frankenweenie. No vídeo abaixo é possível ver um dos designers do filme, Nelson Lowry, falando sobre como foi o processo de dar vida ao universo de Norman e seus amigos, frame por frame:

E você, está torcendo pra que filme nessa corrida pela estatueta dourada? Conte pra gente nos comentários!