PT | EN

BLOG

Anima Mundi

A National Film Board Of Canada (NFB) lançou um aplicativo gratuito para iPad baseado nas criações do animador e cineasta Norman McLaren. O app McLaren’s Workshop inclui 51 trabalhos do diretor canadense, além de 11 documentários e uma biografia ilustrada do artista, uma das maiores referências em animação no mundo e padrinho do Anima Mundi.

Usuários podem usar técnicas de McLaren para criar novos vídeos animados

Aplicativo traz 51 trabalhos de McLaren, um dos fundadores da National Film Board Of Canada

Desenvolvido com uma interface intuitiva, o programa permite que os usuários criem vídeos animados usando as técnicas exploradas por ele como os recortes em “Le Merle“, a gravura em película de “Blinkity Blank” ou a trilha sonora sintética de “Synchromy“.

Blinkity Blank – Norman McLaren

“Norman McLaren foi o pai da animação na National Film Board e inovou na produção de filmes com suas técnicas. Por isso, contratamos quem já trabalhou com ele para o desenvolvimento do aplicativo”, explicou Joël Pomerleau, diretor de plataformas digitais da NFB, para a Radio Internacional Canada.

Animador trabalha em uma de suas animações da NFB

McLaren atravessou fronteiras e trabalhou com a ONU ensinando animação da China e na Índia

Quatro animadores foram convidados para experimentar o aplicativo. Entre eles, o japonês Koji Yamamura, responsável pela identidade visual do ANIMA MUNDI 2008. O irlandês David O’Reilly, a portuguesa Regina Pessoa e Patrick Doyon, do Canadá, também criaram vídeos a partir do app.

 

Five Fire Fish – Koji Yamamura

 

I Am Alone and My Head Is On Fire – David OReilly

 

Bon App – Regina Pessoa

 

Cyclop(e) – Patrick Doyon

E aí? Tá esperando o que pra experimentar?

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form