PT | EN

BLOG

Anima Mundi

Paralelamente à exibição de filmes, o ANIMA MUNDI 2013 promove um dos maiores encontros entre profissionais de animação em todo o mundo. O ANIMA FORUM chega à sua 8ª edição reunindo quem imagina, produz e distribui os projetos em um só lugar, do dia 6 a 9 de agosto, na Fundição Progresso, Lapa.

Inscrições abertas! Garanta sua vaga!

ANIMA MUNDI promove um dos maiores encontros entre profissionais de animação em todo o mundo.

Boas ideias e gente interessante que faz e acontece, tudo ao mesmo tempo no ANIMA FORUM

A programação já começa quente com a mesa “Animação – Indústria Criativa e Produção Cultural“, que vai discutir as iniciativas no Brasil para o fomento do mercado, que começa a alçar voos mais altos. E nesse cenário em busca de conteúdos em larga escala como séries para TV – “Peixonauta“, “Meu Amigãozão” – como não deixar de lado a produção de curtas e longas autorais? No dia 6, Leopoldo Nunes (Ministério da Cultura), Sergio Sá Leitão (RioFilme), Juca Ferreira (SP Filmes), Kiko Mistrorigo (ABPITV) e Rosaria Moreira (ABCA) vão debater maneiras para essas frentes serem incentivadas mutuamente.

Série infantil Peixonauta é exemplo brasileiro de sucesso com exportação para vários países

Série infantil Peixonauta é exemplo brasileiro de sucesso com exportação para vários países

Na terça-feira (7), a mesa “O Caminho da Pedras – Alemanha | Brasil“, que celebra o ano de cooperação entre os dois países, será a primeira do ANIMA FORUM com um rodízio de convidados. Na primeira parte, Oliver Zeller (MFG Film Fund Baden-Wüttemberg), Andreas Trautz (Cluster) e  Ina Werner (ZDF) levarão ao público as possibilidades de parcerias e financiamentos com instituições alemãs. Depois, sobem à mesa Eduardo Valente (Ancine), Luciane Gorgulho (BNDES) e Marco Altberg (ABPITV) para apresentar o interesse brasileiro nas produções do país europeu e as leis de incentivo que podem alavancar os trabalhos em conjunto.

Na primeira parte, Oliver Zeller e Andreas Trautz levarão ao público as possibilidades de parcerias e financiamentos com instituições alemãs

Mesa entre Brasil e Alemanha será dividida em duas etapas, nas quais possibilidades de coprodução e financiamento com produtoras dos dois lados serão apresentadas

O cooperativismo também entra em cena e o britânico Iain Harvey apresenta a experiência da Cartoon Media, que uniu diversas produtoras europeias para aumentar o volume de produção no continente. Dia 8, a mesa “Animação Cooperativa – A Experiência da Cartoon Media” vai mostrar como a unificação de esforços permitiu que esses produtores fizessem frente a mercados maiores, como o americano e o asiático, um bom exemplo para os países latino-americanos. Com um discurso prático, Harvey vai apresentar o projeto da Iluminated Films, sua produtora, dentro desse novo cenário de negócios.

O cooperativismo também entra em cena e o britânico Iain Harvey apresenta a experiência da Cartoon Media

Produções da Iluminated Films, como ‘Papa, Please Get The Moon For Me’ , terão mostra especial durante o ANIMA FORUM

No mesmo dia, o painel “Longas-Metragens Brasileiros” mostra o amadurecimento da produção nacional, traduzida no expressivo número de filmes que serão lançados neste ano e no próximo. Os diretores Alê Abreu (O Menino e o Mundo), Paolo Conti (Minhocas – O Filme) e Otto Guerra (Até que a Sbórnia nos Separe) vão bater um papo com o público. Eles apresentarão prévias dos trabalhos e mostrarão os bastidores de produção de seus filmes, todos em fase de lançamento.

Na última mesa do ANIMA FORUM, dia 9, o assunto é a “Gestão de Estúdios de Animação“. Ana Paula Dourado (FIJE)Diller Trindade e Eduardo Pop (SEBRAE), Guille Hiertz (ABCA), André Breitman (ABPITV) vão esclarecer questões fiscais, trabalhistas e tributárias, que hoje ainda são desafios para o planejamento de produção no dia-a-dia das produtoras.

E pensa que acabou? Nos dias 5 e 6 ainda teremos oficinas realizadas pelo SEBRAE, gratuitas para os participantes do ANIMA FORUM. Maurilio Alberone será o consultor da oficina “Canvas“, que vai apresentar a ferramenta para construção de novos modelos de negócios inovadores para o segmento de animação. Gabriel Segalis vai mostrar como empreendedores podem planejar e implementar o processo de internacionalização do seu produto ou serviço. E sobre a gestão de negócios, Lilia Alli abordará tópicos fundamentais para empreendedores e gestores de empresas de animação e audiovisual, como gestão de pessoas e  planejamento financeiro.

Os interessados em participar das oficinas deverão estar inscritos no Anima Forum. Depois é só mandar um e-mail para forum@animamundi.com.br com o assunto “Oficinas SEBRAE”. Também é preciso indicar, no corpo da mensagem, a oficina que quer participar, junto com nome e CPF. Fácil, fácil!

Limite de 50 vagas, preenchidas de acordo com a ordem das inscrições.

Já viu que o papo vai ser bom, ? Qual a mesa que tem mais a ver com você?

ANIMA FORUM
Fundição Progresso – Sala 2 – Rua dos Arcos, 24, Centro
Tel: (21) 2220-5070

5 de agosto

11h às 13h | Oficina SEBRAE – Canvas (Hall dos Camarotes)
14h às 16h | Oficina SEBRAE – Planejando para Internacionalizar (Hall dos Camarotes)

6 de agosto

11h às 13h | Oficina SEBRAE – Gestão de Negócios (Hall dos Camarotes)
15h15 às 18h | Animação – Indústria Criativa e Produção Cultural (Sala 2)

7 de agosto
15h às 18h | O Caminho da Pedras – Alemanha | Brasil (Sala 2)

8 de agosto
15h às 16:30h | Animação Cooperativa – Experiência da Cartoon Media (Sala 2)

17h às 19h | Longas-Metragens Brasileiros (Sala 2)

9 de agosto
15h às 18h | Gestão de Estúdios de Animação (Sala 2)

Investimento:
R$ 55,00 por conferência
R$ 255,00: Anima Forum + Anima Business + Masterclasses + Oficinas SEBRAE

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form