BLOG

Anima Mundi

O Aardman Animations fez história aqui no Anima Mundi! Depois de lançar um programa para incentivar curtas independentes, as duas primeiras produções desembarcaram por aqui há alguns anos! Fly e Blind Date mostraram que talento não falta nos diretores do estúdio.

O que você faria se uma mosca estivesse atrapalhando seus momentos de paz na frente da televisão? Em Fly, o personagem faz tentativas extremas para se livrar do inseto! Alan Short, diretor do curta, escolheu o estilo em homenagem a grandes animadores, tal como Tex Avery e Chuck Jones. Bom tinha que ficar, né?

Extremos também foram os designs de personagem. O homem e o cachorro nasceram de um ou dois desenhos super rápidos. Nas palavras de Alan, “eu prefiro a sensação de frescura que você tem ao trabalhar rapidamente e sem amarras”. O complemento veio do cenário, com um visual realista que funcionou muito bem.

Blind Date, por sua vez, ficou nas mãos de Nigel Davies, que dirigiu uma história sobre a busca pelo amor. Aproveitando o sucesso dos namoros da internet, ele criou um lugar sem nenhuma localização temporal onde pessoas se vestem para jantar e fazem conexões em banda-larga.

O visual que Nigel escolheu foi algo com mais cara de rascunho, rabiscado. Uma celebração à qualidade do desenho à lápis sobre papel. Foram mais de dois anos para completar os três minutos de animação! O resultado foi, depois de tanto trabalho, impressionante.

O Aardman Animations, que nasceu em 1973 nas mãos de Peter Lord, é especializado em stop motion, sendo conhecido por filmes como PiratesWallace e Gromit e A Fuga das Galinhas. No começo, eles produziam apenas curtas para a televisão, mas o sucesso foi tanto que o time rompeu muitas outras fronteiras. Um dos grandes destaques da história do estúdio foi, certamente, o lançamento de Wallace e Gromit – Calças Trocadas, que ganhou o Oscar e acarretou em uma transformação no mundo animado quanto ao lugar dos curtas para TV. Incrível, né? Esperamos que eles continuem inovando assim!

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form