BLOG

Anima Mundi

Tem uma animação nova do PES indo para o forno. Pode até ser metáfora para o filme novo do diretor, mas no caso dele, é quase realidade! O novo curta do “chef de cozinha” das animações está quase saindo e vai se chamar Submarine Sandwich!

O novo filme do PES é o terceiro stop motion do cara com a temática comida

O novo filme do PES é o terceiro stop motion do cara com a temática comida

Em seu novo projeto, ele usa objetos antigos como uma bola de futebol, uma luva de boxe e passa por um cortador de frios, tudo para fazer o sanduíche perfeito. O primeiro elemento encontrado que faz parte do filme é justamente o fatiador de frios. A partir daí, PES resolveu começar a correr atrás de antiguidades que pudessem se tornar carnes e queijos em seu filme.

Olha só o que diz o próprio PES sobre sua ideia para o filme:
“Eu sempre adorei pegar coisas do cotidiano e transformar em algo inesperado através da animação. É magia pura! Em Submarine Sandwich, peguei tudo que eu juntei – luvas de boxe arranhadas, bolas de futebol desgastadas pelo tempo, luvas de hóquei e grossas luvas de beisebol – e cortá-los para construir o melhor sanduíche de todos os tempos… embora deva ser um pouco difícil para comer!”

Desenho conceitual do novo filme de PES: Submarine Sandwich

Desenho conceitual do novo filme de PES: Submarine Sandwich

Em fase de produção, PES resolveu pedir ajuda aos apaixonados por animação para concluir seu filme, segundo ele, o maior de sua carreira. Ele fala também que os gastos para uma produção de stop motion são grandes e envolvem detalhes parecidos com os de um filme em live action, como a construção de cenários. E agora, graças a toda a ajuda animada que conseguiu, PES vai poder tirar definitivamente seu novo filme do forno. É isso mesmo, o crowdfunding deu muito certo!

Bom, se você não conhece o trabalho de PES, o cara já foi indicado ao Oscar de Melhor Curta com o filme Fresh Guacamole, o menor curta da história a participar da premiação. Ele também já dirigiu outro curta com a temática comida, o filme Western Spaghetti, além de curtas em stop motion em comerciais.

Aqui no Anima Mundi, PES bateu um Papo Animado com os animaníacos em 2012, além de ganhar um prêmio no mesmo ano. Dá uma conferida da entrevista que o cara deu pra gente na época, falando sobre seus trabalhos.

[Esse artigo foi editado depois que PES conseguiu, com a sua ajuda animada, o que precisava para tirar seu novo filme do forno!]

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form