PT | EN

CONHEÇA O

Anima Mundi

Aída Queiroz

Graduada em Belas Artes pela UFMG, é diretora de animação formada pelo convênio National Film Board of Canada / Embrafilme que resultou em seu primeiro curta-metragem “NOTURNO” (Coral Negro de Havana em 1987). É sócia da produtora carioca Campo 4 Produções, com destaque para a direção da abertura da novela “Cordel Encantado”, da série “Brasil a Bordo”, de Miguel Falabella e da novela “Orgulho e Paixão”(Rede Globo).

Faz parte da criação e direção do Anima Mundi – Festival Internacional de Animação do Brasil.

Cesar Coelho

Diretor de Animação e sócio na produtora Campo 4 Produções. Dirigiu mais de 250 obras de animação, destacando-se a animação para as minisséries “Hoje é Dia de Maria”, “Afinal o que Querem as Mulheres”, “Quem Sou Eu” e para novela “Meu Pedacinho de Chão”. Foi consultor no processo de desenvolvimento das mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016. Foi coordenador de animação para a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos Rio2016.

Lea Zagury

Graduada em Comunicação Visual pela PUC Rio, participou do curso de animação do National Film Board of Canadá/Embrafilme e foi bolsista de CNPq e Fulbright para o Mestrado em Artes no depto de Animação Experimental da CalArts. Dirigiu cinco curtas de animação: Instinto animal (1986), Uma Cidade Contra Seus Coronéis (1989), Slaughter (1990), Salamandras (1991) e Karaíba (1994), premiado em festivais de animação internacionais.

Marcos Magalhães

Cineasta de animação autor de Meow (Prêmio do Júri em Cannes), Animando (filmado no National Film Board of Canadá) e do Ratinho de massinha do Castelo Ra-tim-bum, entre outros. É também Professor Doutor de Animação na PUC-Rio.

ENTRE EM

CONTATO

Instituto IDEIA

Rua Voluntários da Pátria, 259 – sobreloja Botafogo, RJ - Brasil 22270-003

Contatos:

(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

contato@animamundi.com.br